Mulher encontra vespa gigante no armário, com veneno tão potente que o pode dissolver carne

O medo de infância de monstros no armário tornou-se realidade para uma mulher no Japão que encontrou o perigo à espreita no seu armário, quando ela descobriu uma vespa gigante do tamanho de um pássaro nas suas roupas.

Não são apenas estas coisas absolutamente terríveis de se olhar, mas seu veneno é ainda pior. A picada venenosa da vespa asiática, também conhecido como vespa mandarina, pode dissolver o tecido humano.

As vespas podem alcançar tamanhos gigantescos de pelo menos 8 cm de comprimento, grande o suficiente para sentar na palma da sua mão. A picada pode enviar a vítima em choque anafilático, e já levou a mortes em outros casos.

Aparentemente, essas criaturas hibernão durante a maior parte do ano, mas tornam-se mais activas durante os meses entre Agosto e Outubro.


Vespas gigantes asiáticas matam na China por reikoshayan

Bombeiros estão em operação para atender os casos e fazer uma possível erradicação dos vespeiros. Já são 42 pessoas mortas em ataques de vespas gigantes na China, podendo aumentar devido ao extenso perímetro onde as pessoas foram atacadas. Uma das características deste insecto é que seu ferrão tem 6 mm de tamanho.

Esta mulher teve sorte e, depois de twittar algumas fotos de sua captura assustador, foi capaz de remover a vespa da sua casa sem a matar ou morrer no processo.