Esta menina pediu para a mãe um penteado diferente. O resultado final deixou todo mundo revoltado.

Mary Thomaston é uma cabeleireira da Flórida (EUA) conhecida pelo seu estilo único e cheio de cor. A sua filha de 6 anos, Lyra, inspirada pelo trabalho de sua mãe, pediu a sua mãe um penteado um pouco mais radical e único inspirado num unicórnio.

E Mary decidiu atender ao pedido da filha com um penteado mesmo único.

Aqui pode ver o processo o seu cabelo já é clarinho por isso não teve de ser descolorado, nenhum dos produtos usados são tóxicos e são todos temporários:

Aqui já se nota as varias cores no seu cabelo…

O resultado final ficou fantástico:

Infelizmente quando o trabalho ficou terminado as cores e o toque radical acabou por gerar imensas criticas a esta mãe por ter atendido ao pedido de sua filha e ter feito um penteado tão diferente.

Mas Mary respondeu com a seguinte pergunta: “que melhor momento do que a infância para experimentar um penteado “selvagem”?

Mary compartilha que as pessoas dizem que ela tinha “envenenado” sua filha com o corante, apesar dela ser uma cabeleireira profissional e do produto usado ser temporário e não tóxico.

Eles também questionaram  se uma criança deve ser autorizada a se expressar por meio de um penteado não-convencional.

 

Quanto à crítica de que uma criança não deve ter esta marca de estilo de liberdade, Mary diz:

“Sério?

Porque quando se é um adulto com cabelo colorido, as pessoas dizem que essas coisas são para crianças e que não é apropriado para um adulto ter um Arco-íris na cabeça.

É uma contradição. Eu digo: por que não deixá-los se divertir enquanto eles são jovens!

Quem sabe que tipo de trabalho ela vai ter, mas muitos trabalhos não permitem que se use cores não naturais nos cabelos.

Quando se pensa sobre isso dessa forma,  vemos que este é realmente o momento perfeito para deixá-los experimentar as cores”.

 

 

Dou os meus parabéns a esta mãe. Fez um trabalho lindo e Lyra está linda e individual. E ela não é a única menina a quem Mary fez estes fantásticos penteados:


E você? Deixaria seu filho ou filha fazer um penteado deste estilo?