Esta rapariga tinha apenas 12 horas de vida quando recebeu esta visita no hospital. Eu mal consegui acreditar no que li no final desta história!

Esta é a história de Kia Lettice, uma rapariga australiana de 22 anos, que lutava contra o cancro de intestino quando recebeu terríveis noticias.
No Hospital do Príncipe de Gales, em Sidney, ela descobriu que, apesar da quimioterapia, o cancro tinha se espalhado e ela só tinha algumas horas de vida.

Uma de suas melhores amigas, Mahalia Murphy, decidiu fazer de tudo para que seus últimos momentos fossem tão maravilhosos quanto possível.

Então ela publicou no facebook um apelo louco e improvável:

“PEDIDO URGENTE!!! Me ajudem a dar forças para minha amiga? Ela está no Hospital Príncipe de Wales e tem aproximadamente 4 horas de vida devido a um cancro. Ela quer que Greg Inglis ou Beau Ryan venham visitá-la. Se todos puderem compartilhar isto ou entrar em contacto com eles por por mim, eu ficaria muito grata.”

Kia é uma grande fã de rugby: Greg Inglis e Beau Ryan são ambos grandes jogadores australianos de rugby, ainda que Ryan tenha se tornado agora um reporter desportivo amado por todos.

O apelo de Mahalia funcionou. Milhares de pessoas viram e compartilharam o vídeo. Em pouco tempo, ela recebeu uma resposta que quase a fez cair para trás: Beau Ryan escreveu que estava a caminho. E que chegaria ao hospital em duas horas.

Quando Mahalia contou-lhe o que iria acontecer, Kia arregalou os olhos e sorriu pela primeira vez desde que recebeu o último diagnóstico. Sua prima explicou: “Ela sempre assistia ao programa de TV Footy e dizia que ele era o ‘marido dos seus sonhos’.”

Ela tinha poucas horas de vida, mas, naquele momento, ela estava nas nuvens.

A foto que eles posteriormente colocaram no Facebook foi partilhada mais de 10 mil vezes em poucas horas, recebendo centenas de calorosas gratulações e desejos de recuperação. E a história não acaba aí.

Kia sobreviveu a essas horas e ainda estava viva o dia seguinte inteiro.

Pode não parecer muito, mas ela e seus entes queridos aproveitaram cada momento a mais que tiverem juntos. É incrível como uma pessoa pode fazer você se sentir melhor e o quão longe você pode chegar com um pouco de encorajamento.

Reacções positivas e afecto não fazem apenas o mundo girar, como também podem manter alguém vivo, mesmo que seja só por um dia mais.
Partilhe esta história de coragem e ajuda, para tornarmos o Mundo num lugar melhor.