Doente com cancro ganha um ano de pizza grátis. Mas o que ele faz com isso é realmente incrível.

Josh Katrick tinha acabado de sair de sua oitava rodada de quimioterapia devido ao seu cancro de cólon quando soube que tinha acabado de bater a versão alimentar da loteria: um ano de pizzas grátis numa pizzeria local.

Katrick, 36, foi diagnosticado com cancro de cólon em Julho passado, mas em vez de manter a pizza para si mesmo, ele escolheu fazer algo muito melhor – entregou o seu prémio ao banco de alimentos local em Northampton, Pensilvânia.

“Eu já recebo tanto da família, amigos, pessoas que nem sequer conheço bem, nos últimos meses”, disse Katrick.

“Obtendo tanto amor e apoio … Eu só queria devolver para pessoas que podem precisar mais do que eu.”

De acordo com a pizzeria, Mario’s Pizza na Main Street, Katrick foi definido que ele receberia 2 litros de bebida, além de duas grandes pizzas.

Mas quando o restaurante ouviu falar dos planos de Katrick para doar os ganhos, eles decidiram dobrar o prémio e dar um ao banco de alimentos e outro a Katrick na mesma.

E os proprietários ficaram mais do que feliz em dar o extra.

“É melhor dar do que receber, e especialmente durante esta época do ano, é um grande momento para pensar sobre isso e ver exemplos dele ao redor da cidade”, Giuseppe Aiello, filho de um dos co-proprietários da loja.

“E nesta época do ano, fazendo o que estamos fazendo, não consigo pensar em nada melhor”, acrescentou Frank Grigoli, gerente do restaurante.

Aproximadamente 1.200 pessoas entraram no concurso. O vencedor foi escolhido aleatoriamente por um computador.

Partilhe esta história de bondade com os seus amigos nesta época festiva.