Esta mulher esvaziou a carteira com moedas no copo de um sem-abrigo. Quando ela chegou em casa, ela teve uma aflição de morte.

Em 2013, um sem-abrigo chamado Billy Ray Harris, da cidade de Kansas, nos EUA, passou por uma experiência única: um acontecimento que mostrou seu carácter de uma forma inesquecível. Sarah Darling passava por ele quando parou para lhe dar algum dinheiro. Ela abriu o seu porta moedas e a esvaziou no copo que o homem tinha para as esmolas.



Mas algumas horas depois, quando Sarah já estava em casa, ela percebeu que tinha cometido um grande erro: ela tinha colocado seu anel de noivado no porta moedas. Aflita, Sarah pegou o carro e foi ao local onde ela tinha visto o sem-abrigo, mas ele não estava mais lá.

Nesse meio tempo, Billy Ray tinha visto o anel e o levado a uma joalharia para avaliá-lo. Quando o joalheiro deu uma olhada nele, ele deixou Billy Ray espantado: o anel era feito de diamantes de verdade, e ele lhe pagaria US$ 4000 (aprox. 3800 euros) por ele.

Billy Ray estava atónito. Se ele vendesse o anel, ele poderia mudar sua vida. Mas algo no seu coração dizia que isso não estava correcto. Ele ficou paralisado por um momento, mas finalmente se despediu do joalheiro e deixou a loja, com o anel em mãos.

No dia seguinte, Sarah, ainda desesperada, retornou à esquina onde o sem-abrigo geralmente se sentava e… lá estava ele novamente. Ela estava nervosa, mas foi até ele e perguntou se ele se lembrava dela. Billy Ray disse que sim. Então ele tirou o anel de sua sacola e entregou-lhe.



Sarah e seu futuro marido ficaram tão agradecidos que lançaram uma campanha de arrecadação de fundos para ajudá-lo. Muitas pessoas ouviram a história e se emocionaram com o facto do homem não ter aproveitado a situação para melhorar a sua vida, e sim resistido e feito uma acção extraordinariamente boa.


Em pouco tempo, eles levantaram a quantia incrível de 200 mil dolares (aprox. 180 mil euros) para ajudar Billy Ray a começar uma vida nova. A história ganhou visibilidade a ponto de alertar seus irmãos no Texas sobre a sua localização, e eles retomaram o contacto depois de 16 longos anos. Eles achavam que ele tinha morrido e estavam felizes e emocionados por descobrirem a verdade.

Assista ao vídeo (em inglês) para ver toda essa história incrível:

É uma história inspiradora e também uma óptima lembrança de que, às vezes, os mais virtuosos estão nos lugares mais modestos. E é, claro, um exemplo do poder da generosidade!