CHOCANTE: A terrível verdade por detrás da foto que este medico publicou

Estava furioso.

Quando ocorre um acidente, tratamos de correr para o pronto-socorro para que o acidentado seja atendido de imediato e evitarmos espera ou a papelada, porque às vezes realmente não há muito tempo para algumas pessoas. Entretanto, às vezes nos topamos com mais pessoas esperando seu turno e, talvez, com problemas mais urgentes que o nosso. E é aí que a espera aumenta e a impaciência se faz presente, a ponto de chegarmos a perguntar o por quê de tanta demora. Bem, alguém decidiu explicar o motivo.

Cansado de que sempre lhe perguntassem por quê demoravam tanto para atender no pronto-socorro, o paramédico Kay Müller, da Alemanha, decidiu publicar uma foto que transmite uma potente mensagem que mostra às pessoas o que significa estar a cargo de um pronto-socorro no hospital.


Kay já viu tanto nas salas de emergências que ultimamente lhe incomoda que as pessoas não entendam a demora na atenção, assim decidiu explicar.

“A próxima vez que um paciente me perguntar por quê tem que esperar duas horas ou alguns minutos sentirei vontade de lhe mostrar esta foto. Acredito que, assim, ele entenderia que seu problema pode esperar”.


“Isso, meus queridos, é a responsabilidade de um pronto-socorro, não o problema que vocês tiveram e que seu médico familiar podia tratar. Desculpem-me pelas palavras, mas a desconfiança e a preguiça de algumas pessoas são tão impactantes que me faz perguntar como podem chegar até aqui sem terem uma real necessidade”.

A foto de Kay foi compartilhada mais de 15 mil vezes e chamou a atenção das pessoas. De fato, muitos apoiaram a ideia de mostrar aos demais o que realmente ocorre em um pronto-socorro, para que assim as pessoas se conscientizem.

E você, o que opina da imagem e da atitude de Müller?