Essa fotografia assustadora tornou-se viral. Consegue ver o que há de errado nela?

As ilusões de ótica têm fascinado as pessoas. Ao longo do tempo, o homem aprendeu a criar ilusões de ótica, primeiro usando coisas comuns como água, vidro, luz e sombra, e depois com a ajuda de invenções técnicas. No entanto, o homem nunca pode exceder a natureza poderosa. Por exemplo, é difícil acreditar que a foto abaixo não foi “photoshopada”. O penhasco que você pode ver à primeira vista é realmente um lago no estado do Texas, EUA.


O poço do Jacó é uma caverna subaquática única, que desce verticalmente para as profundezas das rochas que se ramificam para corredores subaquáticos por centenas de metros. Apesar do seu nome bíblico, esse lugar misterioso está associado a uma série de lendas obscuras.

Mais de 8 mergulhadores morreram lá tentando explorar a caverna. O problema é que você pode ficar preso nas passagens estreitas das grutas e, uma vez que o fundo é coberto com camadas de calcário, você pode facilmente se agitar e se perder na névoa esbranquiçada.

No entanto, existem sempre muitas pessoas perto do lago, pois é relativamente seguro mergulhar e nadar ali. Além disso, a tentação de pular na água pura do lago é muito grande.

Se você gosta dessa ilusão de ótica, compartilhe este artigo com seus amigos!