Como Criar Novos Hábitos em 2018

Com ano 2018 a começar todos fazem resolução de ano novo e como tal pensamos em vários hábitos que queremos ganhar ou perder, por isso o Bligz juntou varias tácticas descritivas para o ajudar a alcançar todos os seus objectivos.

O infográfico abaixo ilustra os passos necessários para criação de um novo hábito. No artigo sobre Hábitos e Melhoria contínua, falamos sobre a importância da consistência na Mudança de Hábitos. Para criar hábitos novos a regra é a mesma. Precisamos inserir a nova rotina no nosso dia a dia e diariamente manter o comportamento até que nosso cérebro o transforme em um hábito.

No infográfico você verá uma pesquisa muito interessante sobre a duração necessária para criar novos hábitos. Antigamente, e até hoje em dia, achava-se que 21 dias era o tempo necessário para incorporar uma nova rotina nas nossas vidas. Na verdade, esse número foi um descoberto por um cirurgião plástico em uma afirmação sem comprovação científica. O fato é que quanto mais complexo a rotina, mais tempo levará para torna-la um hábito. Mas tudo bem! Sabendo que o hábito é importante para nossa vida, sabemos que valerá a pena.