Cientistas afirmam se ELA tiver estas 14 qualidades nunca a deixe ir!

As pessoas em relações de longo prazo chegam ao ponto em que precisam se perguntar: esta é realmente a pessoa com quem eu quero passar o resto da minha vida?

A mulher do meu lado é realmente a única?

Cientistas de todo o mundo estão a investigar as questões complicadas em torno do amor e dos relacionamentos e passaram milhares de horas tentando descobrir como as pessoas se encaixam e quais as qualidades que elas precisam para criar um relacionamento para torná-lo feliz e duradouro.

Nós compilamos os resultados mais importantes e interessantes desses estudos.

Se a mulher ao seu lado tiver essas 14 qualidades e comportamentos, você sabe que encontrou a pessoa.

1. É MAIS ESPERTA QUE VOCÊ

Quando você está a procura de uma parceira para a vida, certifique-se de que ela é inteligente. Idealmente, ela deveria ser mais inteligente do que você. E a ciência concorda. Lawrence Whalley, professor emérito da Universidade de Aberdeen tem pesquisado demência há muito tempo e descobriu que uma mulher inteligente pode protegê-lo da demência mais tarde na vida. Seu conselho: “A coisa que um garoto nunca é dito que ele precisa fazer se quiser viver uma vida mais longa – mas o que ele deve fazer – é casar com uma mulher inteligente. Não há melhor buffer do que a inteligência”.

A idéia é que um parceiro inteligente nunca o desafie intelectualmente, o que ajuda você a manter suas faculdades mentais interessadas para sempre.

2. É HONESTA

Todo mundo cometeu erros e decisões ruins às vezes. Isso torna ainda mais importante ter alguém que possa recuperá-lo e informá-lo quando estiver errado. Estudos mostram que os homens querem ter um parceiro honesto ao lado deles quando procuram um relacionamento comprometido de longo prazo. Se você encontrou uma mulher assim, nunca a deixe voltar.

3. ELA TEM UMA PERSPECTIVA POSITIVA

Sua namorada é o tipo de pessoa que sempre vê o copo meio cheio? Você às vezes pode acusá-la de otimismo ingênuo? Então você pode ter encontrado a mulher dos seus sonhos. Pessoas negativas são tóxicas e ruins para a nossa saúde a longo prazo.

Isso ocorre porque nós tendemos a assumir a negatividade de pessoas com quem passamos a maior parte. Isso foi mostrado em um trabalho de pesquisa da psicóloga Elaine Hatfield. E essa negatividade internalizada pode levar ao aumento da freqüência cardíaca, impede nossa digestão e diminui a nossa concentração.

4. MANTÉM O COMPROMISSO

A vida nem sempre pode ser uma cama de rosas e, em algum momento do seu relacionamento, você e seu parceiro não concordarão. É completamente normal e até inevitável. Mas o relacionamento só pode funcionar se ambos os parceiros estiverem dispostos a comprometer-se.

Psicólogos da UCLA seguiram 172 casais por 11 anos e chegaram a uma conclusão simples: “É fácil comprometer-se com seu relacionamento quando está indo bem”, disse o escritor de estudo, Thomas Bradbury. Você diz, em algum momento, algo como: “Estou comprometido com esse relacionamento, mas não está indo muito bem – eu preciso ter alguma determinação, fazer alguns sacrifícios e tomar as medidas que eu preciso para levar esse relacionamento à frente. ”

Os cientistas dizem que aqueles que desejam dar os passos e fazer os sacrifícios terão um casamento longo e feliz.

5. ELA RI DAS SUAS PIADAS

É claro que sempre queremos alguém do nosso lado que realmente ri das nossas piadas. Em 2006, um estudo realizado por psicólogos da Westfield State University sugeriu que ter um parceiro que pensa que são engraçados é mais importante para os homens do que para as mulheres. Se você já encontrou uma mulher com quem você pode rir, certifique-se de cuidar dela.

6. TEM UM CORAÇÃO ABERTO

Ter um parceiro que brilha no foco público e pode facilmente fazer-se ouvir em um grupo torna a vida muito mais fácil.

Um estudo da Universidade de Westminster sugere que as pessoas que são abertas e compartilhem informações pessoais são especialmente atraentes. Os autores do estudo dizem que essa qualidade é tão importante que as pessoas julgarão a aparência física de pessoas de coração aberto como mais bonito ou bonito.

7. APOIA OS SEUS OBJECTIVOS E TEM OS SEUS PRÓPRIOS

Durante muito tempo os cientistas tentaram provar que preferiam se casar com mulheres fracas. Em seu livro “Por que homens inteligentes se casam com mulheres inteligentes”, Christine C. Whelan desmentiza completamente esse mito e prova com estatísticas que as mulheres bem sucedidas, bem educadas e de alta renda não se casam com menos freqüência do que outras.

E lembre-se das vantagens: uma mulher forte ao seu lado irá motivá-lo e não dependerá de você. Você não precisa se preocupar com ela e ela não precisará de sua validação constante.

Uma pessoa fraca muitas vezes tende a esquecer seus próprios objetivos. Essas pessoas não apenas priorizam os objetivos de seus parceiros, eles costumam co-optar completamente. Isso foi demonstrado por um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica. Você precisa de uma combinação saudável de metas e objetivos pessoais que você persiga em conjunto.



8. ELA TEM UMA BOA RELAÇÃO COM OS SEUS PAIS

Se você quiser saber como será o seu parceiro em 30 anos, olhe para os pais. Se você quiser saber como irá tratá-lo em 30 anos, veja como eles tratam seus pais agora.

Pesquisadores da Universidade de Alberta questionaram 2970 pessoas de todas as idades e viram uma clara correlação entre o relacionamento com os pais na adolescência e sua vida amorosa mais tarde.

Mas isso não significa que seu relacionamento com seus pais sempre precisa ser perfeito. “Compreender sua contribuição para o relacionamento com seus pais seria importante reconhecer qualquer tendência para replicar o comportamento – positivo ou negativo – em um relacionamento íntimo”, escreve o escritor Matt Johnson. A única maneira de aprender a fazer melhor em outros relacionamentos é estar atento a esse comportamento.

9. É GENTIL

A ciência diz que as chaves de um relacionamento longo e feliz são bondade e generosidade. O psicólogo John Gottmann da Universidade de Washington iniciou suas pesquisas sobre casais há mais de quatro décadas.

Ele identificou dois tipos de casais: Masters e Desastres. Os desastres, você adivinhou, quebrou nos primeiros seis anos do relacionamento. Mas os mestres permanecem juntos por um longo tempo e sempre têm essa coisa em comum: “Eles estão digitalizando o ambiente social para coisas que podem apreciar e agradecem. Eles estão construindo essa cultura de respeito e apreciação muito propositalmente “, disse ele em entrevista ao” Atlântico “.

10. MANTÉM-SE CALMA NAS DISCUSSÕES E MANTÉM O A SI CALMO

As lutas são uma inevitabilidade de todos os relacionamentos. Nunca discordar não é sinal de um relacionamento estável. Mas o importante é como você lida com desentendimentos e com a forma como você se recupera novamente.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia Berkeley e Northwest University acompanharam 80 casais por 13 anos e descobriram que um relacionamento durará o mais longo se a mulher puder se acalmar durante uma briga e transferir essas emoções para o homem. O efeito não é o mesmo se o homem é o único a se acalmar primeiro.



11. ELA FAZ COISAS COM VOCÊ

Você encontrou uma mulher que não se apega contra você se você ficou fora de festa? Na maioria dos casos, porque ela estava na festa com você? Então nunca deixe ela voltar novamente.

Um estudo de longo prazo da Universidade de Michigan com 4864 indivíduos casados ​​mostrou que os casais mais felizes onde aqueles que bebiam álcool juntos. Claro que isso não significa que os alcoólatras sejam parceiros mais felizes. “Pode ser que os casais que fazem mais atividades de lazer juntos tenham melhor qualidade de casamento”, diz Kira Birditt, autora do estudo.

12. ELA TEM VIDA PRÓPRIA

Ter seu próprio espaço e privacidade é ainda mais importante para seu relacionamento do que uma boa vida sexual. Isso foi demonstrado por um estudo de longo prazo da Universidade de Michigan. “Quando os indivíduos têm seus próprios amigos, seu próprio conjunto de interesses, quando eles são capazes de se definir não por sua esposa ou relacionamento, isso os torna mais felizes e menos entediados”, disse Terry Orbuch, autor do estudo, em uma entrevista com jornal de Wall Street”.

13. ELA ACEITA OS SEUS DEFEITOS

Muitos relacionamentos parecem consistir apenas em um parceiro criticando o outro. Suas calças feias, suas piadas ruins, seu hábito irritante de mastigar muito alto, você tira a foto.

Se você encontrou uma mulher que pode simplesmente aceitá-lo, você deve se considerar afortunado. “Uma abordagem otimista irá evitar você e atraí-lo para outros que estão vendo o mundo meio cheio”, disse o psicólogo Terry Orbuch em sua coluna para o “Huffington Post”.


14. ELA NÃO GUARDA RANCOR

Se você encontrou uma mulher que pode perdoar os outros, você a terá ao seu lado por um longo tempo. Um estudo realizado por pesquisadores do Colégio Luther, Universidade Duke e Harvard Divinity School mostrou que pessoas que podem desconsiderar incondicionalmente os outros vivem vidas mais longas.

Mas, talvez, mais importante: o perdão é o alicerce de uma relação saudável. As pessoas não são perfeitas e você também não é. Haverá momentos em que você inadvertidamente faz algo que dói seu parceiro. E então você precisará que ela possa perdoá-lo.

Se você encontrou uma mulher que tem algumas ou todas essas qualidades, trate-a bem e nunca a deixe ir. Sua vida será melhor por ter ela.