Como comer sementes de papaia para desintoxicar o fígado, rins, e curar o sistema digestivo!

Esta fruta exótica é outro presente que os mexicanos deram ao mundo. A fruta de papaia ou o papaya de Carica  tem consistência de manteiga e sabor doce e almíscar. Não é de admirar por que Cristóvão Colombo o chamou de “o fruto dos anjos”.

A fruta de papaia pode ser encontrada nos mercados ao longo de todo o ano. Tem uma forma esférica e em forma de pera e pode ser longo como 20 polegadas. Aqueles frutos que podemos encontrar nos mercados geralmente têm cerca de 7 centímetros de comprimento e pesam umas 300 gramas.

Apesar do seu sabor irresistível, a fruta de mamão também oferece muitos benefícios para a saúde. A fruta é poderosa em nutrientes antioxidantes como: vitamina C e carotenos, flavonóides como folato, ácido pantotênico e vitaminas B e também minerais: magnésio, potássio e cobre. Graças a estes nutrientes, a fruta é excelente para prevenir doenças cardíacas, prevenir câncer, diminuir o nível de açúcar no sangue, acelerar a cicatrização de feridas, melhorar o sistema digestivo e muito mais.

A fruta de papaia é laranja do interior com tons rosa ou amarelo. Dentro da cavidade interna do fruto do papaia, existem sementes pretas e redondas. As sementes de papaia são crocantes para a mordida e têm um sabor forte e amargo. Por isso, muitas pessoas jogam as sementes sempre que comem a fruta. Mas depois de ler este artigo você nunca mais fará isso. Leia mais e descubra todos os benefícios incríveis que as sementes da papaia têm.

AJUDA A LIVRAR-SE DE PARASITAS E “BICHAS”

Os parasitas intestinais são um problema muito grave que as pessoas consideram ser. As sementes de papaia possuem altos níveis de enzimas proteolíticas como a papaína, que pode ser muito útil na remoção de parasitas do seu corpo. A papaína destrói o desperdício de proteína não digerido em seus alimentos e também os parasitas e seus ovos. Eles também contêm um único alcalóide antihelmíntico conhecido como carpaine que foi mostrado como bastante eficaz na matança de parasitas e amebas.

PROTEJA OS RINS

O suco de sementes de papaia é muito benéfico na proteção da saúde renal. Isto é devido aos fenóicos e flavonóides encontrados nessas sementes e essas substâncias desempenham um papel importante na prevenção de germes.

 

Reduzir a inflamação

As sementes de papaia são ricas em propriedades anti-inflamatórias que combatem a inflamação no corpo como: dores nas articulações, artrite, asma e gota. Isto é devido às duas enzimas muito importantes nas sementes – o chymopapain e a papaína que desempenham o papel principal na redução da inflamação.

As sementes de papaia possuem características anti-bacterianas e antivirais

Consumir apenas uma colher de sopa deste germen  diariamente pode ajudá-lo a lutar contra germes prejudiciais como Staph, Salmonella e E. coli. Eles também são úteis no tratamento de infecções virais e podem curar Typhoid e Dengue também.

Pessoas na Nigéria, consumem a mistura de sementes de papaia e leite como remédio natural para a febre tifoide.

Contraceptivo natural

Tomar apenas uma colher de sopa de sementes de mamão irá reduzir a produção de esperma sem afetar a libido. Durante anos, pessoas da cultura indiana estavam usando essas sementes como um contraceptivo natural. Então, se você está tentando conceber, evite comer papaias.

Proteja o fígado

Graças ao valor nutricional que as sementes de mamão têm, mostraram-se realmente eficientes na desintoxicação do fígado e também no aumento da capacidade do fígado para eliminar toxinas do corpo.

Eles também se mostraram como extraordinariamente eficientes em lidar com a cirrose hepática. Se você sofre desta doença, mole 5 sementes de papaia e misture-as com uma colher de sopa de suco de limão. Beba essa mistura todos os dias por 30 dias e melhore a sua condição.

Regula a pressão sanguínea

O composto-carpaine, encontrado no papaia e também nas suas folhas e sementes, é muito eficaz na diminuição da pressão arterial sistólica e diastólica.

Melhora a digestão

As sementes de papaia são ricas em enzimas proteolíticas valiosas como a quimopapana, a endopeptidase de glicina, a papaína e a caricaina, que são realmente úteis no processo digestivo e na eliminação de toxinas do seu corpo.

Rico em antioxidantes

De acordo com o relatório publicado na revista de química de produtos orgânicos e naturais sintéticos, conhecida como “Moléculas”, as sementes frescas de frutas cruas de mamão são uma ótima fonte de antioxidantes. Eles são embalados com compostos de flavonóides e compostos de ácido fenólico também, e eles protegem o corpo de danos de radicais livres com suas poderosas propriedades antioxidantes.

Previne o câncer!

De acordo com um estudo científico recente, as sementes de mamão são ricas em compostos imunomoduladores que são conhecidos por abrandar a formação e o desenvolvimento de células e tumores cancerosos. Além disso, os componentes de isotiocianato de sementes de mamão são benéficos na luta contra câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de colon e câncer de próstata.

COMO COMER SEMENTES DE PAPAYA?

Você pode incluir as sementes de mamão na sua dieta de muitas maneiras. Você pode comê-los crus, colhidos diretamente da fruta. Sozinho eles são um pouco amargos, mas comidos em combinação com a fruta, eles sabem bem.

Você também pode bater algumas das sementes da fruta, com um pilão ou uma argamassa e mantê-los em uma jarra no seu frigorífico. Mantenha-os não mais do que uma semana. Se você quiser mantê-los por mais tempo, coloque-os no congelador e descongele-os antes de usar.

Outra maneira de usar sementes de mamão é secá-las usando desidratador ou ainda melhor secá-las sob o sol. Uma vez que eles estão secos, esmage até ficarem em pó usando seu processador de alimentos. Você pode adicionar uma colher de sopa de pó em suas sopas, preparações para saladas, smoothies ou o que quiser.

QUANTAS SEMENTES DEVE COMER?

Uma vez que eles têm um sabor forte e são muito potentes em suas propriedades antibacterianas, é melhor começar com apenas uma colher de sopa por dia. Se você pode suportar isso, você pode consumir até duas colheres de sopa por dia.

As mulheres grávidas e as mulheres que estão amamentando devem evitar o consumo de sementes de mamão. Por causa de seus fortes efeitos antiparasitários, as sementes de mamão não devem ser administradas a crianças.

Veja aqui outros 17 benefícios da papaia.

Compartilhe estes benefícios com os seus amigos e familiares!