ULTIMA HORA: Morreu Stephen Hawking Génio da Fisica

Diagnosticado com uma doença degenerativa do sistema nervoso, o físico desafiou as expectativas de vida.

Stephen Hawking, o físico britânico que revolucionou a forma como olhamos para o Universo, morreu na madrugada desta quarta-feira em Cambridge, Reino Unido. É uma triste noticia para o Mundo.

Depois de décadas paralisado Stephen Hawking acabou por morrer na madrugada desta quarta-feira com 76 anos, confirmou a família. “O nosso pai foi um grande cientista e um homem extraordinário”, afirmaram os  filhos do cientista, Lucy, Robert e Tim.

O mais renomado físico vivo, Stephen Hawking, foi diagnosticado com uma doença debilitante e sem cura ainda jovem. Com 76 anos, ele desafiou a ciência ao viver bem mais do que sua expectativa de vida. Aos 21, foi diagnosticado com Esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível.


Os medicos que o diagnosticaram depois de uma queda de patins aos 21 anos, quando descobriu a doença, deram-lhe apenas mais 2 anos de vida. Contra todas as expectativas ele viveu mais 55 anos.

Com 74 anos, Stephen Hawking disse que viveu mais do que esperava, mais do que a ciência previu. E continuava ativo. “Sentir-me-ia condenado se morresse sem antes desvendar mais e mais do universo. Se não tivesse mais o que contribuir, suicidar-me-ia”, revelou numa entrevista.