10 coisas que acontecem quando caminhas todos os dias

Você vai ficar chocado ao saber o que acontece com seu corpo só de andar diariamente quando começa a andar diariamente.

A verdadeira questão é: você tem 15 a 30 minutos extras grátis todos os dias? Dentro de um período de 24 horas, qualquer um tem meia hora de sobra. O que você deve fazer com esse tempo? Ande, claro. Há muitos benefícios e coisas boas que vêm com essa caminhada de 30 minutos. É o mais barato e uma das maneiras mais eficazes para fazer todo o seu corpo bom.

 

 

O cérebro muda para melhor

Houve um estudo feito mostrando os efeitos da caminhada no cérebro. De acordo com este estudo, as endorfinas aumentam e os níveis de stress diminuem significativamente. Exercícios de menor impacto, como caminhar, também ajudam na saúde geral do cérebro e até reduzem a percentagem de Alzheimer e demência.

 

 

 

Visão aprimorada

Pode parecer suspeito, mas aparentemente caminhar todos os dias pode beneficiar os olhos também. Andar melhora a pressão ocular, reduzindo o glaucoma em alguns casos.


Mantendo o coração forte


Caminhar é tão útil quanto correr de acordo com a American Heart Association. Ele pode ajudar a evitar problemas relacionados ao coração, como acidentes vasculares cerebrais ou outros problemas relacionados ao coração. Melhora a circulação, reduz o colesterol e pode estabilizar a pressão arterial.

 

Pulmões maiores


Além de eliminar toxinas no corpo, a caminhada melhora os pulmões, treinando-os a ter mais oxigênio fluindo por todo o corpo. Isso pode afetar significativamente a função pulmonar na prevenção de doenças pulmonares.


Melhorando o pâncreas


Foi feito um estudo que mostrou que as pessoas que apenas caminhavam tinham melhores níveis de glicose do que aquelas que correram 6 vezes mais. Isso significa que as pessoas podem praticamente andar na prevenção do diabetes e caminhar é a melhor opção em relação à corrida.

 

Ajudando na digestão


Equilibrar o intestino para uma melhor saúde intestinal é vital para prevenir o cancro de cólon e outros problemas como flatulência e constipação. Andar a pé pode ajudar a normalizar o cólon, mantendo o cólon literalmente em movimento.


Músculos mais magros


Quando uma pessoa perde gordura no corpo, os músculos tornam-se mais proeminentes e tornam-se mais magros. Isso pode ser alcançado com 10 mil passos por dia. Subir ou adicionar um intervalo ao longo da caminhada também pode aumentar os tons musculares em diferentes partes do corpo. Tudo isso pode ser marcado enquanto você trabalha na academia para o dia. Andar é muito mais fácil para o corpo, por isso há menos dor e não há tempo de cura, o que significa uma caminhada mais contínua.

 

Articulações e ossos firmes

Sentir-se rígido e com dor pode ser prejudicado por andar 30 minutos todos os dias. Articulações mais fortes, afastando os ferimentos e até mesmo eliminando a perda óssea são ótimas maneiras de manter seu corpo saudável. A Fundação Arthritis recomenda caminhar para um saudável e estar confortável em seu próprio corpo.


Aliviar a dor nas costas

Esportes ou exercícios de maior impacto podem danificar as costas. No entanto, exercícios de menor impacto, como caminhar, podem aliviar dores nas costas e dores circulando o sangue dentro da área espinhal. Isso, juntamente com o fortalecimento da flexibilidade e da postura, pode praticamente eliminar qualquer desconforto nas costas.

 

 

Mente equilibrada

Andar sozinho, mas com os outros, pode melhorar o humor, diminuir o estresse ou a ansiedade. Até se sabe que reduz a depressão nas pessoas.

Passe isso junto aos seus amigos para ensinar-lhes os benefícios da caminhada!
Nós gostamos de você, como nós de volta!