Especialistas afirmam que as pessoas acima dos 40 só devem trabalhar 3 dias por semana

Quando estamos trabalhando muito com pouco tempo, tendemos a ficar  cansados ​​mais facilmente. Recentemente, foi realizado um estudo que mostrou que pessoas com 40 anos ou mais tiveram um desempenho melhor quando trabalhavam por volta de três dias por semana.

Com essa revelação, a pergunta deve ser feita: a qualidade do trabalho diminui quando a pessoa envelhece?

O estudo foi realizado e foi focado em uma série de áreas, como memória, raciocínio cognitivo, bem como uma série de outras áreas de concentração. O que os pesquisadores descobriram foi que, quando você fica mais velho e trabalha em torno de 25 horas por semana, você tende a apresentar um desempenho melhor do que aqueles que estão trabalhando 55 horas ou mais, onde essas habilidades começaram a diminuir consideravelmente.

Uma das causas para a redução de seu desempenho quando você fica mais velho é o fato de que tanto a fadiga quanto o stress exerceram um papel no motivo pelo qual as pessoas tiveram uma redução em suas habilidades. É verdade que o trabalho pode ajudar a estimular o cérebro, mas há, no entanto, um problema com o fato de que isso também pode reduzir as funções cognitivas devido à influência do stress e ao cansaço. Estamos todos conscientes de como isso funciona.

Isso piora à medida que começamos a envelhecer e os sinais de envelhecimento começam a surgir. Uma coisa que foi sugerida é que, à medida que você envelhece, você se envolve em atividades que manterão sua mente afiada e o ajudará a ter melhor desempenho sob alto stress. e condições de alta fadiga.

O estudo concluiu que trabalhar mais de 30 horas por semana pode realmente ter um impacto muito negativo no cérebro de uma pessoa e levá-la a trabalhar mal no trabalho. Quanto menos você trabalhar quando ficar mais velho, melhor será o seu trabalho e menos você ficará stressado e cansado.

A solução para isso é simples. Quando ficar mais velho, certifique-se de selecionar trabalhos que se ajustem a suas habilidades cognitivas. Isso ajudará você a ser emparelhado com um trabalho que será melhor para você. Você não será colocado em uma situação na qual você tenha que trabalhar em um trabalho que você não consegue acompanhar.

Ainda não há dados reais que sugiram porque o conceito de trabalhar mais de 30 horas por semana tem um efeito tão prejudicial em seu cérebro quando você está trabalhando. Está provado que, se você decolar mais à medida que envelhece, os dias em que você está no trabalho são muito mais produtivos.


Uma outra coisa que muitos especialistas lhe dirão é que você precisa ter certeza de encontrar um emprego que você ame, pois isso se relacionará com menor estresse e fadiga em você.

Uma última nota a ser levada em consideração é o fato de que as pessoas não são capazes de trabalhar no mesmo nível de 20 anos atrás, já que o simples stress e tensão do ambiente de trabalho moderno é muito mais elevado do que costumava ser. Mesmo para uma pessoa mais jovem, isso pode ser um lugar para grande stress e tensão. Como resultado, é aconselhável que você considere isso quando estiver procurando um emprego após os 40 anos.

Certifique-se de passar isso para mais de 40 pessoas que você conhece!