Beber uma bebida “zero” por dia, triplica o risco de demência e ataque cardíaco

Se pensa que estar a tomar Coca Cola ou Pepsi Diet são menos calorias logo não ganha peso e torna-se mais saudável está muito enganado.

Os produtos usados nessas bebidas para manter o sabor e a doçura retirando as calorias são mais prejudiciais para a saúde que o próprio açúcar, e acredite o açúcar é uma das piores coisas que pode comer.

Para além disso, novos estudos revelam que no final de contas, consumir este tipo de bebidas tende a fazer-nos mais gordos.

A Associação Americana do Coração aponta o dedo aos adoçantes artificiais e recomenda que se troquem os refrigerantes por água.


Para evitar os malefícios do açúcar presentes nos refrigerantes sem deixar de os consumir, há muitas pessoas que escolhem as versões ‘diet’ e ‘zero’. Mas um novo estudo descobriu consumir pelo menos um bebida ‘diet’ por dia aumenta o risco de AVC e demência, em até três vezes.

Investigadores avisam que não se deve ver as bebidas “diet” como uma opção “mais saudável”.

Como reporta o Independent, o novo estudo, publicado na revista Stroke da Associação Americana do Coração, baseia-se em dados de mais de 4.300 pessoas envolvidas no estudo ‘Framingham Heart’, que foram seguidas por 10 anos.

Apesar da publicidade beber diet não é mais saudável se quer uma vida saudável beba agua, chás e sumos naturais.