Dois meninos do altar foram presos por colocarem maconha no incensário da igreja!

Dois coroinhas (acólitos) resolveram pregar uma peça e colocaram meio quilo de erva no lugar do incenso no “incensário” da Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha!

A Missa do Peregrino é uma das realizações mais tradicionais em Santiago de Compostela, na Espanha. As missas onde o incensário era usado ocorriam todas as sextas-feiras, mas actualmente a celebração só ocorre em alguns dias específicos do ano. Pode ver as datas no site da Catedral de Santiago.

O incensário é enorme (53 quilos e 1,5 metros de altura) de latão banhado em prata que requer a atenção de oito especialistas ou tiraboleiros para columpiarlo pelo interior da catedral. Suspenso a 20 metros de altura através de um sistema de polias, alcança uma velocidade de 68 km/h.

Durante as celebrações, o incensário é enchido com cerca de 40 kg de carvão e incenso e elevado por meio de roldanas e com a força de 8 homens.

Após a missa, esses coroinhas foram presos pela polícia depois de confirmar que o cheiro estranho correspondia à erva (maconha), “era uma piada, a ideia veio durante a missa de Natal, compramos não mais do que meio quilo de erva e nós colocamos dentro do incensário, temos certeza de que as pessoas saíram da Catedral mais felizes do que nunca ”. Finalmente, eles foram libertados sem acusação, mas não poderão mais desempenhar suas funções como coroinhas.