Recusaram-se a abortar o seu bebê “deformado” – dois anos depois ele está inacreditável

Estes pais se recusam a fazer o aborto, 3 meses depois a mãe descobre algo num jantar que a leva às lágrimas.

Ter o seu primeiro filho no mundo é uma verdadeira mudança de vida.

O amor que sente é completamente diferente de qualquer outro, e você não pode deixar de rezar para que tudo dê certo para o seu filho e ele seja saudável.

Quando Sara Heller teve o seu primeiro filho – um menino chamado Brody – foi um grande alívio, mas também havia muita preocupação.

Sara e seu parceiro Chris Eidam descobriram algo sobre Brody quando Sara estava com 24 semanas de gravidez.

O ultra-som de Sara mostrou que Brody tinha lábios e fenda palatina especialmente graves. Em algumas crianças, é um pequeno corte ou buraco  no lábio, mas, no caso de Brody, a lacuna percorreu todo o caminho desde o lábio até o nariz.

É claro que os pais de Brody estavam preocupados quando viram as imagens digitalizadas, mas decidiram fazer algo completamente diferente sobre o diagnóstico do filho.

Os médicos disseram que havia apenas 9 casos como o de Brody no mundo.

“Eles nos perguntaram se queríamos manter a gravidez”, diz o pai Chris Eidam.

Mas Sara e Chris estavam convencidos em ter o bebê.


Sara diz que quer mudar a maneira como as pessoas olham para as crianças com palato labial e fissurado.

Não há problema em se orgulhar do seu bebê, independentemente das circunstâncias. Queríamos partilhar as imagens do ultrassom / recém-nascido / primeiro ano em nossas contas do Facebook / Instagram. Nós queríamos espalhar a consciência dos lábios e palatos fissurados ”diz Sara

É durante o segundo e terceiro mês de gravidez que o rosto do feto se desenvolve e as diferentes partes faciais crescem juntas.

Cerca de 2.650 bebês por ano nascem com algum tipo de paladar labial, mandibular ou fissurado. Especialistas ainda estão a tentar descobrir mais sobre o por que de isso acontecer, mas sabe-se que a genética familiar desempenha um papel em cerca de um quinto das crianças afetadas.

As crianças nascidas com fissura palatina geralmente são submetidas a múltiplas cirurgias e tratamentos para aprender a comer e conversar.

Sara e Chris, que não podiam pagar uma operação, estavam determinados a mudar a percepção das pessoas sobre palato labial e fissurado.


Sara recebeu muitos comentários insensíveis no Instagram depois de publicar fotos de seu filho.

Uma pessoa escreveu:

“O que há de errado com o rosto dele?”

Sara diz que ela não estava apenas chocada com os comentários, mas ela também não estava preparada para defender a aparência do filho enquanto ele era apenas um bebê recém-nascido.

Sara explica:

“Eu decidi educar ao invés de criar um confronto porque é isso que eu quero que Brody faça no futuro, eu quero que ele eduque, seja um defensor de crianças mais jovens que ainda não têm a sua própria voz” diz Sara

Mas nem todos os comentários foram negativos.

Uma noite, não muito tempo atrás, Sara estava a jantar com Brody e algumas de suas amigas.

Quando todos comeram, o empregado de mesa de Sara colocou algo na mesa que parecia um guardanapo. No entanto, Sara logo descobriu que era um cheque dobrado.

A mãe mal podia absorver o que viu. Havia um cheque de US $ 1.000, juntamente com uma nota; “Para o seu lindo bebê”.

O gesto trouxe Sara às lágrimas.


“Lágrimas caíram dos meus olhos imediatamente e a felicidade que meu coração sentiu é indescritível”, diz Sara.

O presente generoso e surpreendente ajudou Sara e Chris a pagar alguns dos custos de saúde de Brody.

Uma vez que a condição de Brody exige cuidado extra – como lábio leporino e fissura palatina podem tornar mais difícil para um bebê comer, beber, sorrir, falar e às vezes até respirar – Sara e Chris colocam o dinheiro para as despesas médicas de Brody e as cirurgias necessárias para corrigir sua condição.

A última operação de Brody ajudou a reparar o lábio dele.

Brody está a recuperar bem e tem mais operações pela frente quando tiver entre 9 e 12 meses de idade.

Graças a médicos e cirurgiões experientes, Brody poderá comer e conversar no futuro. Enquanto isso, até a próxima cirurgia, ambos os pais são muito gratos pelo gesto gentil que receberam.


Um gesto surpreendente de um estranho fez uma grande diferença para esta família, que precisa de todo o apoio que conseguir!

E seu coração derrete vendo este bebê maravilhoso e feliz! Tenho certeza de que o futuro parece brilhante para esse garotinho.

Felizmente, seus pais sabiam que há mais na criança do que apenas a aparência deles e os obstáculos devem ser superados.


Com pais tão amorosos e sábios, Brody irá percorrer um longo caminho! E seus pais são tão preciosos quanto sua filha linda.

Às vezes o mundo é um lugar muito agradável e o gesto de um estranho pode fazer uma grande diferença!

Vamos fazer da história de Brody um exemplo de generosidade e gentileza. Compartilhe se você também acha que todas as crianças merecem amor, respeito e a melhor chance na vida, não importa como elas se pareçam!