Estudos confirmam: O açafrão é mais eficaz que estes 34 medicamentos!

Estima-se que até 2020, as doenças crónicas sejam responsáveis por 75% de todas as mortes no mundo. Não só nos está a custar a vida, mas, nos EUA também são relatados gastos de cerca de US $ 2 trilhões em cuidados de saúde públicos e privados, dos quais a maioria é gasto em medicamentos para doenças crónicas.

O que está a ser feito?


Infelizmente, o sistema de saúde responde à carga da doença, confiando fortemente nos medicamentos de prescrição que vêm com uma lista de perigosos efeitos colaterais, tais como enfraquecimento do sistema imunológico, uma série de problemas neurológicos e até mesmo pensamentos crescentes de suicídio!

A alternativa?

Então, o que fazer quando confrontado com uma doença crónica e ter que confiar numa uma lista interminável de medicamentos prescritos? Há dieta, mudanças de estilo de vida e, em seguida, açafrão!

Houve vários estudos feitos recentemente que sugerem que o açafrão pode ser tão eficaz como medicação – mas sem os efeitos colaterais! No entanto, tenha em mente que a maioria desses estudos são preliminares e pesquisas adicionais são necessárias para avaliar se os resultados se mantêm a longo prazo. Mas, por enquanto, estes resultados positivos fornecem esperança, bem como outra ferramenta para aqueles que lutam para encontrar alívio dos sintomas.

Os poderes curativos do açafrão!

Aqui estão apenas alguns dos incríveis benefícios desta especiaria milagrosa:

Aliviar Articulações Dolorosas e Inflamação!

Inflamação crónica é a raiz de cada doença crónica única que existe. Felizmente, estudos descobriram que o açafrão atinge a inflamação a nível molecular, ajudando a tratar e reduzir a inflamação crônica.

Prevenção da doença cardíaca!

Um dos principais fatores envolvidos na doença cardíaca é conhecido como disfunção endotelial, que desativa a capacidade do vaso sanguíneo para regular adequadamente a pressão arterial, coagulação do sangue e outros fatores. Estudos têm demonstrado que a ingestão de açafrão leva a melhorias na função endotelial, impedindo a doença cardíaca.

Anticancro!

Esta doença mortal é causada por células saudáveis que se tornam mutadas e crescem incontrolavelmente. O açafrão pode reduzir o crescimento de novos vasos sanguíneos em tumores, e realmente matar células cancerosas!

Prevenir o Envelhecimento Prematuro

Radicais livres podem causar danos oxidativos nos nossos corpos, o que pode levar ao envelhecimento prematuro. O açafrão é um antioxidante poderoso que pode combater estes radicais livres, e também energizar as enzimas antioxidantes do próprio corpo, tornando-o duas vezes mais eficazes contra os radicais livres.

Menor risco de distúrbios cerebrais

Muitos distúrbios cerebrais comuns como Alzheimer e depressão têm sido associados a uma diminuição do Factor Neurotrófico Cerebral-Derivado (BDNF), um hormónio que promove o crescimento saudável do cérebro. Felizmente, o açafrão pode aumentar os níveis de BDNF, retardando efetivamente a degeneração cerebral e também é eficaz contra as placas de Amyloid, que se podem acumular no cérebro de pacientes com Alzheimer.

A melhor maneira de consumir o açafrão!

Então, é tão simples como polvilhar algum açafrão nas suas refeições? Não exatamente. Enquanto uma colher de chá de pó de açafrão moído fornece aproximadamente 45 mg de curcumina, todas as pesquisas realizadas sobre o uso terapêutico de açafrão usa doses superiores a 100 mg,até 3000 mg por dia. A menos que queira comer colheres de sopa de açafrão, a maneira mais fácil de alcançar resultados clínicos é usando-o na sua forma não-alimentar!

Aqui estão as 3 maneiras de alcançar a potência ideal e absorção de curcumina:

Tome-o sob a forma de um suplemento. Pode obter dosagens entre 200-300 mg em forma de cápsula, ou se você não é um fã de pílulas, você pode obter a mesma dosagem de algumas gotas de Purathrive Liposomal Turmeric.
Tomá-lo em forma líquida, se possível. Enquanto cápsulas são convenientes, infelizmente, a absorção depende da força do seu ácido do estômago para quebrar a glicerina ou cápsula de gelatina que está em torno do pó de açafrão. Se você usar líquido, açafrão pode ir diretamente para a sua corrente sanguínea sem a necessidade de digestão.

Tome-o em forma lipossomal. Açafrão é lipossolúvel, o que significa que ele precisa ser tomado com uma boa gordura para absorção ideal. A maioria dos suplementos líquidos no mercado não estão ligados a uma gordura, o que significa que você provavelmente teria que persegui-lo para baixo com uma colher de chá de ghee ou óleo de coco!

Felizmente, existem algumas empresas no mercado, como Purathrive que oferecem tecnologia lipossomal, onde o açafrão é encapsulado por um ácido graxo essencial (chamado lipossoma), entregando-o diretamente nas nossas células! Como um bónus, Purathrive também contém ácido fúlvico, que não só contém mais de 77 minerais macro e traço, mas também otimiza a absorção de nutrientes.


As dosagens exatas que você pode usar!

Pesquisas têm sido feitas comparando curcumina com os medicamentos exatos listados abaixo. E adivinhe? Os resultados mostraram que a curcumina era comparável ou melhor! Mais uma vez, lembre-se que os resultados nesses estudos são preliminares. Não é aconselhável, a qualquer momento, parar de tomar a medicação sem o consentimento do seu profissional de saúde. Se você não está atualmente sob qualquer medicação e está a experenciar sintomas suaves, açafrão pode ser um primeiro passo seguro para explorar.

Depressão

Medicação popular: Prozac, Prozac Weekly, Sarafem, Rapiflux (todos contêm fluoxetina), Tofranil, Tofranil PM (Imipramina).

Alguns efeitos colaterais destes medicamentos são dores nas articulações ou músculos, ansiedade, mudanças de humor, inquietação e inflamação da pele. O açafrão gerou um resultado positivo:(Nota: o estudo excluiu pacientes com depressão grave que incluíam pensamentos suicidas).

Dose de açafrão que gerou um resultado positivo:

Diabetes

Medicamentos prescritos populares: Glucophage, glucophage XR, glumetza, fortamet (metformin)

Alguns efeitos colaterais destes medicamentos são urina dolorosa, dor muscular, dificuldades respiratórias, dores no peito e depressão.

Dose de açafrão que gerou um resultado positivo:

Inflamação (artrite, dores nas articulações)

Medicamentos de prescrição populares: Advil, Motrin, Motrin Ib (Ibuprofeno), Ecotrin, Bayer Aspirina, Aspir 81 (aspirina), Clinoril (sulindac), Aleve, Naprosyn, Anaprox (Naproxen), Indocin, Tivorbex, Inocin SR, Indocin IV ), Voltaren, Cataflam, Cambia, Zorvolex (diclofenac), Decadron, Fosfato de Decadron, Dexamethasone Intensol, Dexasone (dexametasona), celebrex (celecoxib)

Alguns efeitos colaterais desees medicamentos são dispepsia, insuficiência renal, doenças cardiovasculares, hipersensibilidade e convulsões.

Dose de açafrão que gerou um resultado positivo:

Colesterol

Medicamentos prescritos populares: Lipitor (atorvastatin)

Alguns efeitos colaterais destes medicamentos são sistema imunológico enfraquecido, insuficiência renal e inflamação.


Dose de açafrão que gerou um resultado positivo:

Alzheimer

Medicamentos de prescrição popular: Atualmente não há cura para a doença de Alzheimer, mas os medicamentos utilizados para perda de memória são Aricept, Exelon e Razadyne (inibidores da colinesterase)

Alguns efeitos colaterais destes medicamentos são nervosismo, perda de peso, vômitos, alterações na visão e dor nas articulações.

Dose de açafrão que gerou um resultado positivo:

Para as dosagens listadas acima, certifique-se de tomar numa forma líquida que tenha a tecnologia lipossomal, tal como o Purathrive, ou se estiver a tomar uma cápsula, em seguida, certifique-se que come uma gordura para a absorção ideal. Ao tomar Purathrive, mantenha-o na sua bolsa ou na sua mesa, e simplesmente leve-o por conta própria, misture algumas gotas em água ou no seu smoothie favorito!