Tá farto de apanhar o cocó do seu cão, vai passar a haver o Uber cocó!

Hoje em dia tem apps para tudo e o fantástico comediante Guilherme Duarte lançou uma ideia milionária a app Uber cocó, para aqueles que acham que o cão apanha o cocó sozinho.

Pode parecer ridículo mas o mais incrível é que uma companhia americana já começou a tratar do assunto e criou uma app chamada POOPER.

O aplicativo é dividido em duas categorias de usuários: os Poopers (cocozeiros), que são os clientes, e os Scoopers (recolhedores). Como no modelo Uber, qualquer pessoa pode se cadastrar como recolhedor(a) de cocó, definindo os horários em que está disponível para trabalhar e, claro, sendo paga para isso! Quanto mais cocó recolhido, mais dinheiro no bolso. É possível se cadastrar para trabalhar de carro, moto, bicicleta, ou até mesmo a pé, e a bolsinha higiênica é por conta da Pooper ?

Mas esta não é a única solução que existe para aqueles que gostam de ter cães mas não gostam de apanhar o cocó deles:

Existem saquinhos que apanham o cocó sozinho:


Apesar de ser deveras desconfortável para o seu cão.

Tambem existem caixinhas ecológicas para resolver a questão, muita gente utiliza sacos plásticos – o que ajuda a limpar a rua, mas gera mais lixo para o meio ambiente. Uma solução higiênica e sustentável foi desenvolvida por duas designers alemãs: uma embalagem 100% biodegradável e capaz de deixar as calçadas mais limpas de forma charmosa e divertida.


Por isso como pode ver não há razão para as outras pessoas terem que calcar o COCÓ do vosso cão quer seja no passeio ou no meio da erva dum parque infantil recolha o cocó do seu cão e torne-se um cidadão exemplar.

Não se trata apenas de uma questão de limpeza urbana, mas principalmente de um problema de saúde pública, já que 1 grama de excremento animal pode conter mais de 23 milhões de bactérias. Você sabia disso?

Partilhe para ver as cidades mais limpas e um Mundo com menos plástico.