10 coisas completamente chocantes que as mulheres tinham de fazer antigamente

(Última atualização em: 21 Março, 2019)

Na antiguidade, tudo era diferente, da atividade mais comum e cotidiana até coisas que podem ser um pouco particulares. Alguns exemplos dessas diferenças entre o presente e o passado podem ser vistos através do que as mulheres faziam antes, seja para manter a higiene pessoal, atividades se*uais ou, em suma, todos os tipos de questões femininas.

Você sabia, por exemplo, que no antigo Egito uma cebola poderia ser usada para saber se uma mulher estava grávida? Este e muitos outros exemplos foram registrados na história da humanidade.
[adinserter block=”5″]
Então, se você quiser saber mais sobre esse tópico, não perca essas 10 coisas desagradáveis ​​que as mulheres faziam nos tempos antigos.

1. Não lavar áreas íntimas

Aproximadamente há dois séculos atrás na Europa, era raro que as mulheres lavassem suas áreas íntimas, já que se acreditava que poderiam se tornar inférteis.

2. Elas não tomavam banho

Os antigos europeus também acreditavam que estar exposto à água muitas vezes poderia causar danos, sejam infecções ou sintomas raros na pele. Por esta razão, a rainha Isabel “católica” apenas tomou dois banhos em sua vida: quando ela nasceu e no dia em que ela se casou.

3. Testes de gravidez

No Egito antigo, os testes de gravidez consistiam em colocar uma cebola dentro da vαgina da mulher. Se no dia seguinte sua boca cheirava à cebola, isso significava que ela não estava grávida.
[adinserter block=”3″]

4. Métodos anticoncepcionais

Também no antigo Egito métodos anticoncepcionais eram muito incomuns. Um era preencher a vαgina da mulher com esterco de crocodilo.

5. Menstruação

Na Índia, costumava-se fazer um ritual de purificação sempre que uma mulher menstruava. O rito era esfregar os dentes, fazer gargarejos, lavar as mãos e os pés, submergir duas vezes no rio, sufocar no estrume e voltar ao rio sem fim.

6. Abortos

Um método para abortar na China antiga era beber mercúrio quente e óleo com o estômago completamente vazio.

7. Penteados

[adinserter block=”7″]

Os penteados femininos dos séculos XVII e XVIII eram muito complicados. É por isso que o cabelo era empilhado durante horas por um cabeleireiro que também usava suportes especiais. Os penteados podem durar semanas ou mesmo meses. Não é surpreendente, então, que as mulheres estivessem cheias de piolhos.

8. Remédios para o cabelo

Durante esses séculos, também era comum usar como remédios de cabelo cinza e mostarda, já que ainda não havia nenhum tipo de shampoo.

9. Calções de castidade


Embora pareça uma piada, na realidade, essas “vestes” existiam para as mulheres dos antigos bárbaros.
[adinserter block=”8″]
10. Tampões

Na Roma antiga, as mulheres usavam peles de animais como tampões.