10 cidades baratas onde pode começar uma nova vida.

Existem cidades tão baratas nesse mundo que pode facilmente começar uma nova vida.

É muito apegado ao lugar onde trabalha? Onde vive? Se calhar está a precisar de um tempo para si, para passar férias ou até quem sabe mudar-se para um lugar novo! Lugar esse com um clima melhor ou culturas diferentes que chamem por si, pelos seus gostos e pela sua personalidade!

Existem alguns cantos do mundo que, por alguma razão, as pessoas nunca se mudam para lá apesar de desejarem imenso essa mudança de cenário incrível. Alguns destes lugares são verdadeiramente magníficos. Tudo o que precisa é fazer a mala viajar!

Avarua, Ilhas Cook

Localizado a cerca de 2.000 quilómetros a nordeste da Nova Zelândia, as praias tropicais de Avarua não são menos belas do que as das Maldivas. Pode alugar um apartamento aqui por apenas 130 US $ por mês. A ilha atrai cerca de 100.000 estrangeiros todos os anos, pequeno número quando em comparação com os oito milhões que vão para o Hawaii.

Sendo assim não tem que lidar com multidões que possam tirar-lhe tempo para apreciar a beleza do lugar, que incluem observação da população de baleias, longas caminhadas relaxantes e desfrutar da paisagem incrível.

Český Krumlov, República Checa

Esta cidade parece proveniente de um conto de fadas. Český Krumlov, República Checa está situada na região checa de Boémia. Todo o lugar é como um grande castelo da Idade Média. Todas as ruas são feitas de pedras de gesso. Feiras regulares são realizadas idênticas às que ocorreram durante o período da Renascença e ainda existe também o incomparável “Rose Festival” uma vez por ano. Jantar para dois vai custar apenas 20 US $ aqui, enquanto você pode alugar um apartamento por 400 US $ por mês. O único desafio de se mudar para aqui? uhm… aprende checo apenas!

Koh Thonsáy, Camboja

Esta pequena ilha no sul de Camboja é um verdadeiro paraíso de selvas e praias. Praticamente ninguém habita aqui para além de alguns pescadores e as suas próprias famílias.

Por isso, um alojamento nesta localização é muito barato. Pode passar o seu tempo a relaxar na praia ou explorar as cavernas da selva. Por 5 US $, pode comer um deliciosa refeição de caranguejo recém-capturado feito pelos pescadores. Outros produtos do mar custar-lhe-ão não mais de 1$. O único inconveniente é que as praias da ilha não são bem mantidas devido ao número bastante reduzido de turistas. É um lugar onde habitam cães selvagens ou outros animais. Um lugar para aqueles que realmente querem se afastar da civilização.

Guanajuato, México

Localizada no coração do México, Guanajuato é um local onde a cultura predomina e uma das cidades mais baratas do méxico. É possível alugar um apartamento muito bom aqui por apenas  150$-200# por mês. Uma bebida custa menos de 1$, enquanto um bilhete para o cinema apenas 3$.

As Ilhas Pearl, Panamá

Um arquipélago surpreendente cerca de trinta quilómetros a oeste do Panamá continental. Um grande número de pérolas foram minadas lá perto até que noutros tempos os piratas usavam as ilhas Pearl como esconderijo.

Agora, tornou-se num paraíso cheio de resorts maravilhosos e que utilizados pela população local. Pode alugar uma pequena casa aqui ao lado do mar por cerca de 300$ por mês. As Ilhas Pearl são ideais para aqueles que querem fugir do mundo. Em termos de cenário, é provavelmente um dos lugares mais impressionantes do planeta.

Agonda Beach, Goa, Índia

Em Goa pode montar um elefante na praia. Uma garrafa de vinho custa cerca de 50 centavos.

Para obter o seu corte de cabelo cerca de 60, e para alugar uma cabana 120$ por mês. Está cheio de monumentos e templos pelo qual você pode gastar o seu tempo para os visitar. Esta área do país é bastante deserta, de modo que os habitantes locais não têm nenhum problema com os turistas. Goa é das cidades mais baratas e mais bonitas da India.

Veliko Tarnovo, Bulgária

Este pequeno local está situado no norte da Bulgária. É tão bonito quanto a França, mas aqui uma garrafa de vinho custa apenas 80 centavos e um apartamento custa 200$ por mês. A população é de apenas 70.000.

HôCôc, Vietnam

A costa sudeste do Vietname é famosa pelos seus 11.000 hectares de floresta tropical. Com uma enorme barreira de recife, este é talvez o melhor lugar na Ásia para mergulhar. Pode encontrar um lugar para morar aqui por cerca de 150$ a 200$  por mês.

Ksamil Beach, Albânia

O Sul da Albânia é um lugar ideal para aqueles que procuram a vida tranquila. Clima mediterrânico, um parque nacional nas proximidades, cozinha local centrada no azeite, tangerinas e 30 tipos diferentes de peixe são características que marcam o local.

É mais barato viver aqui do que na vizinha Grécia, Itália ou mesmo Croácia, onde uma bebida custa apenas 90 Centavos e uma refeição média custa por volta de 6$. Para alugar um apartamento custa por volta de 100$ por mês.

Las Trancas, Chile

Aqui pode encontrar uma das mais incríveis vistas de montanha em toda a América do Sul. Pode esquiar aqui durante todo o ano, com alojamento por volta dos 300$ por mês. Os turistas mais ricos vivem nas encostas das montanhas, enquanto os visitantes mais experientes e os moradores locais preferem o campo abaixo. A única desvantagem potencial (pelo menos, para alguns) é que o inverno nunca dá lugar a outra temporada.

Existem muitas outras cidades baratas mas estas têm também boas condições de vida! Veja também a lista de destinos baratos para viajar.