10 sinais que alguém tem inveja sua

Não podemos fugir da inveja.

Todos nós testemunhamos isso ou fizemos outras pessoas sentirem inveja de nós.
Frequentemente, temos a tendência de sentir
ciúmes daqueles com quem estamos emocionalmente envolvidos – maridos, esposas, namoradas, namorados ou parceiros em geral.

Às vezes as pessoas ficam com inveja daqueles que são (ou pelo menos parecem ser) mais bonitos ou bem-sucedidos do que eles mesmos. As manifestações mais comuns do ciúme incluem medo, profunda insegurança, preocupações constantes e inveja. E muitas vezes as pessoas tentam esconder ou mascarar. É por isso que às vezes é difícil dizer se alguém está com inveja de você ou não.

Na maioria das vezes, as pessoas que muitas vezes recaem em ataques dominantes de ciúme têm algumas questões subjacentes de personalidade, como, por exemplo, baixa autoestima, insegurança em relação ao próprio valor e incerteza geral sobre o futuro.

Abaixo você pode encontrar dez sinais reveladores de que alguém está com ciúmes de você:

1. Muito provavelmente fará falsos elogios

Uma pessoa insegura iria cumprimentá-lo quando você se ver cara a cara, mas provavelmente vai fofocar ou contar mentiras sobre você pelas costas. Essas pessoas têm duas faces e você não tem quase nenhuma chance de expor sua verdadeira natureza. É por isso que você deve prestar atenção ao que confessa aos outros e sempre perguntar aos seus amigos se alguém não está a falar sobre você pelas costas. Um sinal de que alguém está sente inveja de si pode ser que eles permitem um longo momento de silêncio antes de dizer que você fez muito bem. Sua inveja secreta de seu sucesso provoca essa reacção.

2. Pode tentar depreciar seu sucesso

As pessoas invejosas podem tentar subestimar seu sucesso. Eles se sentem inseguros porque não conseguem alcançar tanto quanto você alcançou. Eles estão sempre a tentar convencer os outros de que você não é bom o suficiente. Então, é um terrível sinal se toda vez que você disser a seu melhor amigo sobre algo grande que você fez, ele ou ela reconta para outras pessoas como se sua conquista fosse fácil.

3. Há uma grande chance de que eles se gabem de seu sucesso

Mais frequentemente do que não, se uma pessoa invejosa se torna bem sucedido em qualquer coisa, ele ou ela fará o impossível para fazer o mundo inteiro entender isso. Eles vão exibir seu sucesso. Normalmente, pessoas que se comportam assim têm inveja das realizações dos outros e fazem qualquer coisa para provar que valem pelo menos tanto quanto isso.

4. Pessoas invejosas tendem a cruzar as pernas

De acordo com a linguagem corporal, uma pessoa pode cruzar as pernas por vários motivos. Por exemplo, esta é uma reação comum quando alguém se sente inseguro, inquieto e, por último mas não menos importante, quando tem inveja de algo ou de alguém. Se o seu amigo instintivamente cruza as pernas toda vez que você compartilha uma conquista sua com eles, isso pode sinalizar que eles realmente o invejam.

5. pessoas invejosas estão ansiosos para competir

A psicóloga Melanie Greenberg explica que quando alguém está com inveja, eles têm uma forte necessidade de provar sua superioridade. Como resultado, as pessoas propensas a sentir ataques de inveja ou ciúme também tendem a ser excessivamente competitivas. É claro que a competitividade pode levar ao sucesso se for desencadeada por uma genuína ambição. No entanto, este raramente é o caso de pessoas invejosas. Esses indivíduos sentem prazer quase sádico em humilhar as pessoas. Sua segunda coisa mais favorita é se gabar de seu sucesso.

6. pessoas invejosas são grandes imitadores

Embora os psicólogos afirmem que o comportamento imitador é um sinal de bajulação, alguém que tem inveja de você também pode tentar tomar conta de você e imitar tudo o que você faz. Eles poderiam ir tão longe quanto andar, se vestir e falar do jeito que você faz. Mesmo se você considerar isso como um elogio a princípio, mais cedo ou mais tarde ele começará a irritar. A melhor coisa que você pode fazer é tentar não prestar muita atenção ao imitador irritante.

7. Provavelmente vai tentar arruinar a sua reputação

A pesquisa mostra que as pessoas que fofocam mais têm níveis muito altos de ansiedade, agressão ou são extremamente infelizes. Eles podem fofocar porque querem se sentir superiores, já que não confiam em si mesmos. As pessoas que têm inveja do seu sucesso ou qualquer outra coisa que o coloque acima delas podem tentar arruinar sua boa reputação fazendo comentários negativos ou espalhando boatos falsos sobre você.

8. Pessoas invejosas comemoram o fracasso dos outros

Pessoas invejosas vão sempre sentir-se felizes se você ficar aquém de realizar seus objetivos por qualquer motivo. Mas eles nunca vão deixar você saber sobre a alegria maliciosa que a notícia do seu revés trouxe.

Em vez disso, eles vão secretamente se alegrar com o fato de que, pelo menos uma vez, você falhou em algo, e realmente não importa o que era. Tudo o que importa para eles é que eles são melhores que você e você não está no nível deles. Eu não preciso lembrar que qualquer um que tenha prazer em vê-lo falhar não é uma boa pessoa e não lhe deseja bem. Se você perceber esse tipo de comportamento do seu amigo mais próximo, é melhor se distanciar de uma só vez.

9. Pessoas invejosas trazem-lhe más noticias com prazer

Outro sinal de que alguém pode ter inveja de você é quando eles alegremente lhe dão más notícias, sob o pretexto de lhe fazer um favor. Suponha que você tenha decidido ir à praia, mas ao compartilhar seus planos com seu amigo ciumento, eles lhe dirão instantaneamente que vai chover nos próximos dias. Não que eles saibam com certeza, é apenas a primeira coisa que eles poderiam pensar, de modo a colocar uma sombra na sua felicidade. Portanto, preste atenção se seu amigo fizer ou disser algo que possa estragar seus planos ou fazer com que você se concentre em algumas possibilidades negativas.

10. Ciúme facilmente se transforma em ódio

Através da vida, é impossível não conhecer pessoas que fazem sua pele se arrepiar. Infelizmente, uma grande parte do sucesso que alcançamos geralmente vem ao custo de ter que lidar com indivíduos, que nos odeiam sem motivo aparente.

Essas pessoas podem não se comportar de forma agressiva, mas não perderão a chance de demonstrar sua aversão por você de uma forma ou de outra. O jeito certo de lidar com eles é mostrar a eles o pouco que eles significam para você. Eu não me importaria em pensar nessas pessoas, já que a má atitude que você tem delas é totalmente imerecida.

Conhece alguém que tenha inveja de voce?

Como você descobriu, o que você fez?

Partilhe sua experiência!