10 tendências que deixaram todo o Mundo louco em 2016 que vão sair de moda!

A moda é algo que está em constante mudança, não apenas com relação a roupas, mas também quanto a outros detalhes, do uso de certos relógios a óculos, de sol e de grau.

O Bligz.me mostra a seguir quais as tendências em maquilhagens e penteados que devem perder força nos próximos anos, assim como aquelas que poderão substituí-las.

Sobrancelhas naturais em vez de maquilhadas


Se você vem resistindo a maquilhar as sobrancelhas, pode deixar isso para um futuro distante: em 2017, em vez de linhas perfeitamente desenhadas, a naturalidade e até um leve descuido estarão em alta. Porém, a densidade das sobrancelhas continuará em alta.

Cílios de boneca em vez de naturais


O ano de 2017 promete ser o dos cílios longos, volumosos, aqueles cílios “de boneca”. Então, invista em máscaras para cílios que aumentem o volume e, para ocasiões especiais, aposte nos cílios postiços.

Sombras de cores vivas em vez de tons pastel


A maquilhagem de olhos no estilo “nude“, que já foi tão popular, vai perdendo lugar aos poucos. No lugar de todos os tons de rosa e pêssego, entram em cena sombras e delineadores de cores vivas e chamativas. Prepare-se para ”olhos de borboleta”.

Tom facial uniforme em vez do contouring


Boas notícias para quem não dominou a arte do contouring (e também para quem não faz sequer ideia do que estamos falando): em 2017, o tom natural do rosto estará em alta, sem esquemas complicados nem diversas camadas de diferentes bases para maquilhagem. Você poderá ressaltar a cor natural do seu rosto aplicando glitter ou blush com brilho.

Batons com brilho irão substituir os de efeito matte


Lábios em tons matte, que foram visto em diversos tapetes vermelhos nos últimos anos, perderão um pouco de sua força. Em seu lugar, entrarão batons com brilho, que deixam os lábios mais volumosos e sedutores.

Lábios em tons de frutas em vez de vinho


Outra tendência da moda para 2017 são as cores “berry” para seus lábios: framboesas suculentas, oxicocos intensos ou morangos brilhantes. Lábios em tons de vinho devem ser deixados de lado.

Cabelo cacheado em vez de ondas vintage


Uma das tendências que deverão surgir com mais força em 2017 são os cachos e ondas pequenas, que você pode obter com ajuda de um babyliss de diâmetro pequeno. Outra opção é fazer muitas tranças à noite, soltando-as pela manhã.

Cores mais “tranquilas” nos cabelos, em vez de tons super fortes


A moda das cores super fortes nos cabelos, que se manteve em alta nos últimos anos, aos poucos começa a ficar no passado. Magenta e azul marinho vão sendo substituídos por tons mais “tranquilos”.

Coques alinhados no lugar dos despenteados


Se abandonar as cores fortes nos cabelos não é tão difícil, esta notícia deixará muitas mulheres inconsoláveis: os coques despenteados, que usamos com tanto prazer nos últimos anos, tendem a sumir em 2017. Em seu lugar, surgem os coques baixos, bem presos e penteados no estilo concha.

Unhas a francesa com cores no lugar da “meia lua”


Nos anos recentes, as unhas em meia lua, aquelas em que a base da unha é coberta com outro tom de esmalte (ou é mantida sem cor), ficaram muito populares. Porém, para 2017, a tendência será da french manicure em diversas cores.