10 truques fantasticos que vão mudar para sempre a maneira como você limpa a sua casa

(Última atualização em: 1 Setembro, 2017)

1 – Remover marcas de caneta marcadora permanente com pasta de dente

Se você tem algum móvel de madeira ou qualquer outra coisa do tipo manchada por uma caneta permanente, aqui está a solução. Coloque um pouco de pasta de dente sobre a mancha e esfregue com um pano úmido ou papel toalha.
[adinserter block=”1″]

2 – Use uma meia para limpar as cortinas

Misture água e vinagre em um recipiente e vista a meia como se fosse uma luva. Em seguida umedeça a meia na mistura e passe na cortina. Simples, não? Para tirar a sujeira, é só mergulhar a meia na mistura. Se preferir, coloque uma meia na outra mão também para ir secando as partes que você já limpou e ficaram úmidas.

3 – Limpe o seu microondas usando uma tigela de água com casca de limão

[adinserter block=”11″]

Se você possui um triturador de alimentos (que são instalados em pias de cozinha), a dica é congelar os cubos de gelo com casca de limão e triturá-los. O gelo irá afiar as lâminas e o limão irá liberar um aroma que eliminará o mau cheiro. Se você possui uma lata de lixo ao invés do triturador, a dica é fazer cubos de gelo com casca de limão e vinagre, colocá-los em um saquinho plástico próprio para congelador e, à noite, colocar o saquinho na lata de lixo. Isso irá ajudar na desodorização da lata.

4 – Use um rolo adesivo para limpar o abajur

Elimine a sujeira do abajur com um rolo adesivo, que recolherá a sujeira com facilidade e evitará o trabalho pesado.

5 – Retire marcas em sua torneira com limão


[adinserter block=”10″]
Basta esfregar metade de um limão sobre as marcas

6 – Remover resíduo de adesivo com uma mistura de óleo de coco e bicarbonato de sódio

Misture uma parte de bicarbonato de sódio com um pouco de óleo de coco, esfregue no local pegajoso e deixe descansar por um minuto ou mais. Então esfregue o local novamente, enxague e pronto!

7 – Use um pedaço de pão para recolher cacos de vidro

Cuidadosamente pressione a fatia de pão sobre o vidro. O pão esponjoso pega os pedaços grandes e pequenos do vidro quebrado, e assim você pode limpar a área com segurança.

8 – Coloque sua esponja de lavar louça no microondas (não utilize esponja com partes metálicas)

Para eliminar as bactérias presentes na esponja, lave-a com água e detergente e depois disso é só colocá-la no microondas por 1 (um) minuto. Mas atenção: certifique-se de que a esponja esteja molhada quando você colocá-la no microondas ou poderá pegar fogo lá dentro! E não deixe-a por mais de um minuto.

9 – Remova as marcas de água dos copos de vidro com vinagre

[adinserter block=”1″]

Tudo que você tem a fazer é mergulhar um pedaço de pano no vinagre com água e esfregar levemente até que as marcas sumam.

 

10 –Use bicarbonato de sódio para limpar panelas e pratos com gordura e marcas de queimado