10 usos inesperados e muito eficazes da cerveja

(Última atualização em: 8 Dezembro, 2016)

Quando alguém fala em cerveja, automaticamente pensamos numa boa cervejinha gelada descendo goela abaixo. Acontece que a cerveja tem propriedades que vão muito além da simples alegria de um happy hour.
Hoje, o Bligz.me traz alguns usos desta bebida fantástica que se transformou em paixão mundial. Saúde!

1. Nutre e estimula o crescimento do cabelo

[adinserter block=”8″]


A cerveja é rica em vitamina B e silício, substâncias que favorecem a saúde do cabelo e estimulam o seu crescimento. Passe um copo de cerveja no seu cabelo, deixe por 5 minutos e enxague com água fria. Seu cabelo fica a brilhar.

 

2. Ajuda a tonificar a pele

A cerveja contém antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele. Além disso, ajudam a tonificá-la, escondendo os efeitos das rugas. Prepare uma máscara com uma colher de cerveja, uma clara de ovo e três gotas de óleo de amêndoas. Aplique no rosto limpo e deixe por 10 minutos.

 

3. Ajuda a equilibrar o sono


O lúpulo, usado na preparação da cerveja, é um elemento natural cujo aroma ajuda a equilibrar o sono. Um bom truque é lavar a fronha do travesseiro com água e cerveja — mas algumas gotas de cerveja, caso contrário, sua fronha vai ficar grudenta. Algumas pessoas dizem que isso ajuda na hora de dormir.

 

4. Alivia os pés cansados


Coloque cerveja fria em um alguidar e mergulhe os pés dentro. A cerveja tem um grande poder de relaxamento.

[adinserter block=”8″]

5. Remove células mortas


Além de tonificar a pele, a cerveja também ajuda a remover células mortas, que tiram o aspecto uniforme da pele. Triture um punhado de morango e misture com algumas colheres de cerveja, até conseguir uma pasta. Aplique no rosto, elimine as impurezas e estimule a regeneração da pele.

6. Deixa a carne mais macia


A cerveja é uma óptima opção para deixar a carne mais macia sem alterar o seu sabor. Coloque a carne numa tigela de plástico e acrescente cerveja. Se quiser, deixe durante toda a noite e sinta a maciez na hora de comer.

 

7. Dá mais brilho aos móveis de madeira


Esfregue superfícies de madeira com um pano embebido em cerveja em temperatura ambiente. Você vai ver como os móveis vão brilhar como novos.

[adinserter block=”8″]

8. Combate insectos



A cerveja ajuda a manter moscas longe dos alimentos. Para isso, coloque cerveja em um copo, cubra com papel filme e faça alguns furinhos. As moscas vão se sentir atraídas pelo cheiro e não conseguirão sair.

 

 

9. Devolve o brilho a objectos de metal


A pouca acidez da cerveja é perfeita para devolver brilho a objectos de metal, como panelas e jóias. Humedeça um pano com cerveja e esfregue. Em seguida, seque com outro pano e note a diferença.

 

10. Ajuda a amolecer a ferrugem


A cerveja ajuda a dissolver o óxido, fazendo com que, por exemplo, seja mais fácil remover parafusos e porcas.