13 coisas que você deve excluir do seu Facebook imediatamente

Não há dúvidas: o Facebook é popular!

Com uma estimativa de 230 milhões de usuários, o Facebook é de longe a rede social mais popular que existe. É um lugar onde adoramos postar sobre nossas vidas para nos conectarmos melhor com a família e os amigos, mas você já parou para pensar que postar tantas coisas on-line é uma má ideia?

Embora o Facebook seja realmente benéfico, ele também oferece um grande número de potenciais riscos de privacidade para o usuário comum, muitos deles negligenciados ou desconhecidos.

Aqui estão 13 coisas que você deve excluir do seu Facebook para proteger melhor você e sua família contra os riscos!

Não deve colocar essas 13 coisas no Facebook

Seu status de relacionamento

Obviamente, há situações em que isso é uma coisa segura a fazer, como dizer que você é casado quando usa uma aliança para apoiá-lo todos os dias da sua vida.

No entanto, muitas pessoas no Facebook permanecem no círculo de namoro, por isso, embora seja tentador compartilhar a sua vida amorosa, é melhor manter essas informações apenas para as pessoas de sua vida que são significativas.

Fotos de crianças suas ou de amigos e familiares

Sempre, sempre, sempre pense duas vezes antes de postar uma foto de uma criança online.

Por um lado, essa criança pode ser muito jovem para consentir que sua foto seja colocada publicamente na internet.

Por outro lado, se essa imagem cair na mão de um predador, essa criança está agora em risco. Por que não apenas evitar isso, não postando sua foto em primeiro lugar?

Escola do seu filho / creche / etc

Isso vai junto com o ponto anterior. Seja cauteloso ao compartilhar informações sobre onde seu filho estará a qualquer momento. Infelizmente, essa informação simples pode ser facilmente usada por uma pessoa indesejada para ter acesso ao seu filho.

Fotos questionáveis ​​de você

Enquanto o Facebook costumava ser um lugar simples para se conectar com seus amigos, agora é o primeiro lugar que muitos empregadores em potencial procuram para determinar se você é um funcionário desejável. Se o seu feed for preenchido com fotos bêbadas, festas ou acrobacias estúpidas, isso não adiciona um bom material ao seu currículo, não é?

“Amigos” que não são amigos reais

[adinserter block=”8″]

Acredite ou não, o Facebook não é um concurso de popularidade. Não importa o quão alto o seu número de lista de amigos fica. Aceitar solicitações de amizade aleatórias de estranhos pode estar colocando você em risco, especialmente se você estiver compartilhando muitas informações pessoais sobre você, sua vida ou seu paradeiro.

Toda e qualquer informação de crédito / débito / banco

Este pode ser um acéfalo, mas também é fácil esquecer. Se você comprou algo através do Facebook, exclua sempre as informações do cartão, caso contrário, ele pode ser armazenado on-line e roubado de hackers!

Seu número de telefone

Você não entregaria seu número de telefone para todos que conhecesse (ou mesmo para todos que conhece), então por que você o colaria em seu Facebook para qualquer um ver? Mensagens nas quais você está marcado Nem todas essas mensagens são necessariamente indesejadas, mas você deve se certificar disso! Fotos ou postagens nas quais você foi marcado podem ser vistas por muito mais pessoas do que você pensa, dependendo das configurações de privacidade das outras pessoas. Desmarque-se em tudo o que representa você negativamente.

Seu aniversário

Embora seja verdade que uma inundação de mensagens de aniversário seja lisonjeira, dar seu aniversário na verdade facilita que os ladrões de identidade acessem informações importantes sobre você. Por que não dificultar para eles não postar seu aniversário?

Seu gerente / supervisor / chefe

Ninguém está dizendo que você publica coisas que seriam relativas ao seu chefe, mas pense nisso: algo simples como postar sobre uma noite com amigos, postar sobre um acontecimento irritante no trabalho, ou até mesmo afirmar suas opiniões políticas pode se tornar altamente pegajoso se o seu patrão vir. Por que não tornar isso mais fácil para você (e para o seu trabalho) e evitar isso completamente?

Serviços de localização

Embora às vezes seja divertido deixar as pessoas saberem onde você está e o que você está fazendo, o que você também está fazendo é deixar que os caras mal-intencionados saibam que sua casa está vazia e limpa para invadir. Além disso, você está dizendo às pessoas onde e quando encontrá-lo, o que também é perigoso. Apenas desligue seus serviços de localização já.

Seu destino de férias

Mesmo com os serviços de localização desligados, às vezes você quer falar sobre onde você está – mas considere evitar isso também! Em vez de postar fotos de onde você está quando você está lá ou para onde está indo antes de sair, salve essas informações para mais tarde. Isso ajudará a proteger você de todos os tipos de riscos.

Seus bilhetes e planos de viagem

Estamos todos empolgados com o cartão de embarque, especialmente quando se trata de uma ilha tropical ou de viagens pelo país, mas compartilhar essa informação publicamente não será empolgante quando um predador se apossar dela e decidir encontrá-lo no local em que você desembarcar. Você também não quer que as pessoas saibam que você está longe de casa ou que poderia criar uma oportunidade para roubo. Apenas evite esses tipos de fotos.

Quando publica algo online, é difícil recuperá-lo!

Você nunca sabe se algo que você postar existirá para sempre em outros locais ou o colocará em risco.

Melhor prevenir do que remediar!