28 benefícios e usos brilhantes para a água oxigenada que a maioria das pessoas desconhece

(Última atualização em: 29 Março, 2019)

O peróxido de hidrogénio é o único agente germicida composto apenas por água e oxigénio. Como o ozono, ele mata os organismos através da oxidação! O peróxido de hidrogénio é considerado o desinfetante natural eficaz mais seguro do mundo. Ele mata os microrganismos por oxidá-los, o que pode ser melhor descrito como um processo de queima controlada. Quando o peróxido de hidrogénio reage com o material orgânico que quebra em oxigénio e água.

Branquear as roupas

Adicione um copo de peróxido nas suas roupas brancas. Peróxido é ótimo para se livrar de manchas de sangue em roupas e tapetes. Se houver sangue na roupa, basta derramar diretamente no local, deixá-lo atuar por cerca de um minuto, em seguida, esfregue e enxague com água fria. Repita se necessário.
Saúde
O seu corpo produz peróxido de hidrogénio para combater a infecção e que deve estar presente no nosso sistema imunológico para este funcionar corretamente. Os glóbulos brancos são conhecidos como leucócitos. Uma subclasse de Leucócitos chamados neutrófilos produz peróxido de hidrogénio como a primeira linha de defesa contra toxinas, parasitas, bactérias, vírus e levedura.
Banho rejuvenescedor desintoxicante
Use cerca de 2 litros de peróxido de hidrogénio, 3% para uma banheira de água morna. Mergulhe pelo menos 1/2 hora, adicionando água quente conforme necessário para manter a temperatura da água confortável.
Fungos dos pés
Para curar um fungo no pé, simplesmente pulverize uma mistura 50/50 de água oxigenada e água sobre eles (especialmente os dedos) todas as noites e deixe secar.
Duche
Adicione 2 cápsulas de peróxido de hidrogénio,3% em água destilada quente uma vez a duas vezes por semana para remover até mesmo infecções crónicas.
Colónica ou Enema
Para um colónico, adicione 1 xícara (8 oz) 3% H202 a 5 galões de água morna. (Não exceda esta quantidade). Para um enema, adicione 1 colher de sopa de H202 a 3% a um litro de água destilada quente.
[adinserter block=”6″]
Infecções

Embeber todas as infecções ou cortes em 3% por cinco a dez minutos várias vezes ao dia. Mesmo a infeção que não curar com qualquer medicamento pode ser curada por imersão em peróxido de hidrogénio. Coloque meia garrafa de peróxido de hidrogénio no seu banho para ajudar a eliminar furúnculos, fungos ou outras infecções da pele.

Ácaros

Pacientes infectados por ácaros minúsculos relatam que o peróxido de hidrogénio efetivamente mata os ácaros nas suas peles. Eles usam em spray na sua pele um par de vezes (com alguns minutos entre as aplicações) com resultados surpreendentes.
Infecções sinusais
Uma colher de sopa de peróxido de hidrogénio 3% adicionado a 1 xícara de água não-clorada pode ser usado como um spray nasal. Dependendo do grau de envolvimento sinusal, terá de ajustar a quantidade de peróxido utilizado.

Tratamento de feridas
3% H2O2 é usado medicamente para limpar feridas, removendo o tecido morto. O peróxido ajuda a estancar a ferida sangramento.

Algumas pesquisas recomendam imersão de infecções ou cortes de cinco a dez minutos várias vezes ao dia. Contudo, a acção de lavagem e enxaguamento é suficiente. Você não deve deixar a solução em tecidos abertos por longos períodos de tempo, pois, como muitos anti-sépticos oxidativos, o peróxido de hidrogénio causa danos moderados ao tecido em feridas abertas. Portanto, é importante usar com cautela.
[adinserter block=”6″]

CUIDADOS PESSOAIS
Cuidados bucais / Dentais:

Propriedades de Cura: tome um capful (a pequena tampa branca que vem com a garrafa) e mantenha na sua boca por 10 minutos diários, em seguida, cuspa. Não terá aftas e os seus dentes serão mais brancos. Se tem uma dor de dente terrível e não pode chegar a um dentista imediatamente, colocar um capful de peróxido de hidrogénio 3% na sua boca e aguentar por 10 minutos várias vezes ao dia. A dor diminuirá muito.

Lavagem da boca: muitas pessoas não percebem que o peróxido de hidrogénio faz um enxaguatório bucal muito eficaz e barato. Use H202 a 3% – adicione uma pitada de clorofila líquida para aromatizar, se desejado.

Dentífrico: use bicarbonato de sódio e adicione suficiente H202 3% para fazer uma pasta. Ou, apenas mergulhe sua escova em H202 3% e escove. Mergulhe sua escova de dentes em peróxido de hidrogénio para manter a boca livres de germes.
Escova dental
Embeber a sua escova de dentes em peróxido de hidrogénio ajudará a mantê-los livres de germes.

Dor do dente: Peróxido de hidrogénio não é um analgésico; No entanto, como um agente anti-viral, antibacteriano e anti-fúngicos, é eficaz no tratamento do patógeno que está a causar a infecção.

Branquear os dentes: tendo usado o peróxido de hidrogénio de 3% como uma lavagem de boca para algum tempo atrás, eu sou excitado para anotar que meus dentes ficaram mais bonitos e brancos. Eu costumava pagar tanto por um clareamento profissional. Viva e aprenda.

NOTA: Não engolir qualquer peróxido. Quando a lavagem com peróxido é feita, certifique-se de enxaguar a boca com água.
Colónica ou Enema
Para um colónico, adicione 1 xícara (8 oz) 3% H202 a 5 galões de água morna. (Não exceda esta quantidade). Para um enema, adicione 1 colher de sopa de H202 a 3% a um litro de água destilada quente.
Dar brilho ao cabelo
O peróxido é um agente branqueador e é usado para cabelos aligeirados. Diluir 3% de peróxido de hidrogênio com água (50/50) e pulverizar a solução no seu cabelo molhado após um banho e penteá-lo. Você não terá o peróxido a queimar o cabelo loiro como os pacotes de tintura de cabelo, mas mais natural destaca se o seu cabelo é um castanho claro, faddish, louro ou sujo. Ele também clareia gradualmente, então não é uma mudança drástica.

Lentes de contato
O peróxido de hidrogénio é usado como desinfetante na solução de limpeza de lentes de contato Clear Care no rub da CIBA Vision, devido à sua capacidade de quebrar as proteínas que se acumulam na lente, resultando em maior conforto para aqueles com olhos sensíveis.
[adinserter block=”6″]
CASA DE BANHO/ DESINFETANTE/LIMPEZA
Peróxido de Hidrogénio Direto ou Diluído
Limpe os seus contadores e tampos de mesa com peróxido de hidrogénio para matar os germes e deixar um cheiro fresco. Basta colocar um pouco ou pulverizá-lo. Use peróxido de hidrogénio para limpar o vidro e espelhos sem manchas. Mantenha um frasco de spray de 3% (em linha reta) para desinfectar o interior da geladeira e caixas de almoço para crianças.
Na máquina de lavar louça

Adicione 2 onças. de 3% de peróxido de hidrogénio para a sua fórmula de lavagem regular. Encha um frasco de spray com uma mistura 50/50 de peróxido de hidrogénio 3% e água e use na casa de banho para desinfetar sem prejudicar o seu sistema séptico como água sanitária ou a maioria dos outros desinfectantes. Depois de enxaguar a sua tábua de cortar madeira, despeje ou spray peróxido de hidrogénio (e, em seguida, vinagre) sobre ele para matar salmonelas e outras bactérias. Eu uso peróxido para limpar meus espelhos.

Combinação de vinagre e peróxido de hidrogénio é um agente desinfetante barato, eficaz e não tóxico e é dito ser mais eficaz na eliminação de patógenos do que o branqueamento. Como não é tóxico, você pode usá-lo para desinfectar frutas e legumes, bem como brinquedos para animais de estimação, equipamentos e gaiolas. Em testes realizados no Instituto Politécnico da Virgínia e na Universidade Estadual, emparelhando vinagre e névoas de peróxido de hidrogénio, mata virtualmente todas as bactérias Salmonella, Shigella ou E. coli em alimentos e superfícies altamente contaminadas.
Instruções:
Precisa de duas garrafas de spray. NÃO MISTURE as soluções em conjunto. Coloque vinagre num frasco e peróxido de hidrogénio noutro. NOTA: A luz destrói o peróxido rapidamente. É melhor deixá-lo na sua garrafa original. NÃO OS DILUIR.

Lembre-se que para funcionar corretamente, a superfície tem que ser limpa antes de usá-lo.
Quando quer higienizar uma superfície (vegetais, tábua de cortar, balcões, pia, gaiolas, brinquedos, banheiros, pisos, etc.), aplique um spray (não importa qual usa primeiro) na superfície, então depois pulveriza o outro. Quando eles misturam, por um breve tempo a ação química dos dois fazer um sanitizante muito poderoso. Pode enxaguar a superfície depois, se você quiser, mas o resultado é não-tóxico. Felizmente é barato. BTW, usá-lo no banheiro para limpar os balcões, banheiros, pisos, etc
ÁGUA POTÁVEL
Mofo
Limpe com peróxido de hidrogénio quando a sua casa é invadida por mofo.
Humidificadores
Use 1 pinta 3% de peróxido de hidrogénio para 1 galão de água.
Lavandaria / Remoção de manchas:
Removedor de mancha:

Peróxido de hidrogénio 3% é o melhor eliminador de manchas se usado com alguma rapidez após a mancha ser feita- embora manchas de sangue tão antigas quanto 2 dias foram levantadas com sucesso com peróxido de hidrogénio. Embora ele possa branquear ou descolorir muitos tecidos. Após alguns minutos, o excesso de líquido pode ser enxugado com um pano ou toalha de papel e a mancha desaparecerá.

Água fria e sabão são então usados para remover o sangue tratado com peróxido
Lavar roupa:

Você também pode adicionar uma xícara de peróxido de hidrogénio em vez de lixívia para uma carga de brancos em sua lavandaria para branqueá-los. Se houver sangue na roupa, despeje diretamente no local sujo. Deixe-o atuar por um minuto, depois esfregue e enxague com água fria. Repita se necessário.

Peróxido é uma solução alternativa perfeita para manter as roupas brancas. Além disso, quando quer manter as roupas brancas, eles tendem a desgastar mais rápido – peróxido não vai fazer isso.
PREPARAÇÃO DE COMIDA
Vegetais:

Use como uma lavagem de vegetais ou mergulhe para matar bactérias e neutralizar produtos químicos. Adicione 1/4 xícara de H202 a 3% a uma pia cheia de água fria. Mergulhar pele clara (alface clara) 20 minutos, pele mais espessa (como pepinos) 30 minutos. Escorra, seque e refrigere. Prolonga frescor. Se o tempo é um problema, pulverizar legumes (e frutas) com uma solução de 3%. Deixe repousar por alguns minutos, enxaguar e secar.
Desinfecção da carne:

Você também pode usá-lo para enxaguar a sua carne antes de cozinhar.
Restos de saladas:
Pulverizar com uma solução de 1/2 xícara de água e 1 colher de sopa. 5%. Escorra, tape e refrigere.
Marinado:
Coloque a carne, peixe ou aves numa caçarola (evite usar panelas de alumínio). Cubra com uma solução diluída de partes iguais de água e 3% de H202. Coloque vagamente coberto na geladeira por 1/2 hora. Enxague e cozinhe.
Sementes germinadas:
Adicione 1 onça de peróxido de hidrogénio 3% a 1 litro de água e mergulhe as sementes durante a noite. Adicione a mesma quantidade de peróxido de hidrogénio cada vez que você enxaguar as sementes.
TIPOS DE PERÓXIDO DE HIDROGÉNIO
A) 3,5% Farmacêutica Grade: esta é a classe vendida na sua farmácia local ou supermercado. Este produto não é recomendado para uso interno. Contém uma variedade de estabilizadores que não devem ser ingeridos. Vários estabilizadores incluem: acetanilida, fenol, stanato de sódio e fosfato tertrasódico.
B) 6% Beautician Grade: Este é usado em lojas de beleza para cor de cabelo e não é recomendado para uso interno.
C) Categoria do reagente de 30%: Isto é usado para a experimentação científica e contem também estabilizadores. Também não é para uso interno.
D) 30% a 32% Grau Eletrónico: Este é usado para limpar peças eletrónicas e não para uso interno.
E) 35% Grau Técnico: Este é um produto mais concentrado que o Reagent Grade e difere ligeiramente em que o fósforo é adicionado para ajudar a neutralizar qualquer cloro da água usada para diluí-lo.
F) 35% Grau Alimentar: é utilizado na produção de alimentos como queijo, ovos e produtos contendo soro de leite. Também é pulverizado sobre o revestimento de folha de embalagens assépticas contendo sumos de frutas e produtos lácteos. ESTE É O ÚNICO GRAU RECOMENDADO PARA USO INTERNO.
G) 90%: Este é usado como uma fonte de oxigénio para combustível de foguete.

Apenas 35% de peróxido de hidrogénio Food Grade é recomendado para uso interno. Nesta concentração, no entanto, o peróxido de hidrogénio é um oxidante muito forte e se não diluído, pode ser extremamente perigoso ou mesmo fatal. Quaisquer concentrações acima de 10% podem causar reações neurológicas e danos ao trato gastrointestinal superior. Houve duas fatalidades conhecidas em crianças que ingeriram concentrações de H202 de 27% e 40%. Outro relato fala de uma mulher de 26 meses de idade que engoliu um bocado de 35% H202. Ela imediatamente começou a vomitar, seguido por desmaio e paragem respiratória. Felizmente, ela estava sob cuidados de emergência e, embora tenha experimentado erosão e hemorragia do estômago e do esôfago, ela sobreviveu ao incidente. Quando ela foi reexaminada 12 dias depois, as áreas envolvidas tinham cicatrizado (J Toxicol Clin Toxicol 90; 28 (1): 95-100).

Nota pessoal: como com qualquer alimento, droga ou suplemento, usar o produto de acordo com as instruções é fundamental para a segurança. Se alguém usa muito, então é claro que ramificações podem ser sentidas. NUNCA ouvimos falar de quaisquer efeitos secundários nocivos do uso correto de peróxido de hidrogénio Food Grade. Em casos extremos de doença, uso intravenoso pode ser recomendado. Se você gostaria de encontrar um médico em sua área treinada no uso de infusão intravenosa de H202, entre em contato com a International Bio-Oxidative Medicine Foundation (IBOM), P.O. Box 13205, Oklahoma City, OK 73113 em (405) 478-4266. Eles podem fornecer nomes e endereços de médicos usando o procedimento em sua área.

35% Food Grade H202 deve ser ….

1) manuseado com cuidado (o contato direto queimará a pele – o rubor imediato com água é recomendado).
2) diluído Antes de usar.
3) armazenados de forma segura e adequada (depois de fazer uma diluição o restante deve ser armazenado firmemente selado no congelador).
Um dos métodos mais convenientes de distribuir de H202 a 35% para um frasco de conta-gotas de vidro pequeno.
Estes podem ser comprados na sua farmácia local. Preencha este com o H202 de 35% e armazene o recipiente maior no compartimento do congelador do seu frigorífico até que seja necessário mais. Armazene o frasco do conta-gotas no refrigerador. A dosagem geralmente recomendada é descrita no gráfico abaixo. As gotas são misturadas com 6 a 8 onças de água destilada, sumo, sumo de aloé vera ou gel.
(Não use água da torneira clorada para diluir o peróxido!)
[adinserter block=”6″]
PERÓXIDO DE HIDROGÉNIO PARA CONSTIPAÇÕES E GRIPES

Testemunho:

“Graças a um dos seus artigos no seu boletim informativo sobre o uso de peróxido nos ouvidos para gripe ou constipações, a minha família e eu tivemos um inverno relativamente frio / frio livre! Fomos expostos a uma gripe grave na nossa área, mas conseguimos escapar. Aqui estão alguns detalhes:

O meu filho de 6 anos manteve-se durante uma noite com tosse e espirros. Ao meio dia, no dia seguinte, ele estava com febre. Lembrei-me recentemente de ler no seu boletim sobre o uso de três gotas de peróxido em cada orelha por 10 minutos.

Deviam ter visto a cara dele quando eu lhe disse que eu ia colocar peróxido nos seus ouvidos! Estava nervoso, mas logo se acomodou. Borbulhava muito em ambas as orelhas. Eu fiz apenas um tratamento em cada orelha, e a partir de então, a febre foi embora e os sintomas foram reduzidos. Naquela noite ele dormiu bem, assim como a mãe.

Em seguida aconteceu comigo. Aproximadamente uma semana mais tarde eu senti como se a minha cabeça estivesse num “nevoeiro”, uma névoa familiar que é um sinal certo que eu vou ficar doente com uma constipação ou gripe. Eu usei o tratamento de peróxido em cada orelha e fui para a cama cerca de uma hora mais cedo. Na manhã seguinte me senti fantástico! Não é um traço de doença.

Mais uma vez, depois de sentir que algo estava acontecendo, o meu marido começou a sentir-se “ugh”. Falei-lhe sobre o peróxido e ele me olhou com ceticismo. Mas ele tentou. E funcionou!

Ao mesmo tempo, o meu filho de 10 anos, que raramente está doente, disse que não se sentia bem. Eu não tinha certeza se ele estava a dizer isso porque ele se sentiu excluído (o tratamento de peróxido despertou seu interesse), ou se ele realmente estava descendo com alguma coisa. Então, eu dei-lhe um tratamento, não vendo que qualquer dano viria dele. Ele tinha fortes borbulhas de um lado. Logo se sentiu melhor e não adoeceu.

O peróxido tem sido usado algumas vezes em todos nós com resultados quase surpreendentes. Houve um resultado diferente num caso, que tinha a ver comigo mesmo. Tinha sido um par de semanas desde o meu primeiro uso do peróxido em mim.

Voltei para casa da nossa venda de livros da biblioteca local, que foi realizada no porão. Eu fiquei rapidamente doente, como se alérgico a algo no porão, de que esta era minha primeira vez lá embaixo. Na manhã seguinte eu tinha um frio completo e me senti horrível. Eu tentei o peróxido.

Embora eu tivesse que repetir o tratamento de peróxido a cada 4 horas, o peróxido sozinho aliviou meus sintomas! Eu estava um pouco cansada, mas outras que, não espirros, tossir, febre, etc. Após cerca de 4 horas I se sentir pressão edifício em minha cabeça (especialmente as orelhas) e de começar a ficar bastante irritadiço. Então eu usaria o peróxido novamente e seria muito melhor.

O peróxido permitiu-me manter a minha agenda com os meninos e fazer as minhas tarefas. Funcionou melhor do que qualquer coisa que eu tentei ao longo dos anos e não teve efeitos colaterais!

Algumas notas: o peróxido se sente como gelo quando é deixado cair na orelha! Normalmente não picava. A coisa mais difícil para eu me acostumar era as cócegas das bolhas!

Obrigado novamente pelas informações sobre peróxido para gripes e constipações. Esta esposa e mãe teve muitas noites pacíficas graças a si! Obrigado também por TODAS as informações fantásticas que você passa junto em seu boletim informativo. Se não fosse por si, como saberíamos dessas coisas?!?

No outono passado, comecei a usar o EFT e estou muito satisfeita com os resultados e que tenho uma ferramenta tão útil para os outros e para mim. Aprendi isso graças a si. Fez a diferença!”

Por Dr. Mercola
Provavelmente sabe que eu não aconselho sobredosagens de medicações em geral, mas o tratamento com peróxido de hidrogénio referido por Wendy Frye no acima e-mail que ela enviou para mim é surpreendentemente eficaz contra infecções respiratórias superiores. Muitos pacientes na minha clínica tiveram resultados notáveis na cura de constipações e gripe dentro de 12 a 14 horas ao administrar algumas gotas de três por cento de peróxido de hidrogénio (H2O2) em cada orelha.

Isso é realmente fácil de fazer. Tudo que precisa fazer é usar peróxido de hidrogénio regular que se compra por cerca de US $ 1 em quase qualquer farmácia ou mercearia. Não é necessário diluí-la. O que eu faço é tirar a tampa da garrafa e encher a tampa com peróxido. Isso é sobre a quantidade que preenche seu canal auditivo.

Você vai ouvir alguns borbulhar, que é completamente normal, e possivelmente sentir uma leve sensação de picada. Aguarde até que o borbulhamento e picada diminuíam (geralmente 5 a 10 minutos), em seguida, drenar para um tecido ou a pia e repetir com a outra orelha. Uma garrafa de peróxido de hidrogénio em solução de 3 por cento está disponível em qualquer farmácia para um par de dólares ou menos. Isso parece ser eficaz cerca de 80 por cento do tempo, especialmente se feito quando os sintomas aparecem pela primeira vez. Se você deixar de iniciá-lo assim que os sintomas aparecerem, provavelmente não funcionará.

Em 1928, Richard Simmons, M.D. formulou a hipótese de que os resfriados e vírus da gripe entrariam através do seu canal auditivo, em oposição ao seu nariz e garganta. Mas suas descobertas foram descartadas pela comunidade médica. Então, em 1938, os pesquisadores alemães tiveram grande sucesso usando peróxido de hidrogénio para o tratamento de resfriados e gripe. Mas seus dados foram ignorados por mais de 60 anos.

Claro, a melhor maneira de tratar uma constipação é não obter uma em primeiro lugar. E a chave para prevenir constipações é manter o seu sistema imunológico forte e saudável.

Prevenção de constipações é a chave

Os vírus frios estão ao seu redor, vivendo no teclado do computador, canecas de café, maçanetas e outros objetos por horas, então entrar em contato com eles é parte da vida diária. No entanto, a chave para se lembrar é que apenas estar exposto a um vírus frio não significa que você vai apanhar uma constipação. Se o seu sistema imunológico está no seu auge, deve realmente ser bastante fácil para si afastar esses vírus sem ficar doente. Por outro lado, se o seu sistema imunológico é prejudicado, eles vão facilmente atacar o seu corpo.

As principais razões para o seu sistema imunológico se tornar enfraquecido e apanhar uma constipação são:

Comer muito açúcar e muitos grãos
Não descansar o suficiente
Demasiado stress
Exercício inadequado
Deficiência de vitamina D

Deficiência de vitamina D: um importante fator de risco para apanhar uma constipação

Estima-se que o adulto médio dos EUA tipicamente tem duas a quatro constipações por ano, enquanto as crianças podem ter até 12. Uma razão para a prevalência generalizada pode ser que a deficiência de vitamina D é incrivelmente comum nos Estados Unidos, especialmente durante os meses de inverno quando Frio (e gripe) vírus estão em seu pico.

A pesquisa confirmou que a “captura” de constipações e gripe pode realmente ser um sintoma de uma deficiência de vitamina D subjacente. A pesquisa é bastante clara: os níveis de vitamina D menos ótimos prejudicam significativamente a sua resposta imunológica e tornam-no muito mais suscetível a contrair constipações, gripe e outras infecções respiratórias. A vitamina D é um agente antimicrobiano incrivelmente eficaz, produzindo 200 a 300 peptídeos antimicrobianos diferentes no seu corpo que matam bactérias, vírus e fungos.

A melhor fonte de vitamina D é a exposição direta ao sol. Mas para muitos de nós, isso não é prático durante o inverno. A próxima melhor opção para a luz solar é o uso de um dispositivo de curtimento indoor seguro. Se nem a luz solar natural ou artificial é uma opção, então usando suplementos orais de vitamina D3 é a sua melhor aposta. Se você deseja tomar um suplemento oral de vitamina D3, siga as minhas recomendações de dose, com base nas últimas pesquisas científicas. A única maneira de estabelecer que você está a tomar a sua dose ideal é fazer um teste ao sangue. Idealmente, vai querer manter um nível de vitamina D de 50-70 ng / ml durante todo o ano.

Como pode obter bem mais rápido

As constipações mais simples duram entre oito e nove dias, mas cerca de 25% duram duas semanas e cinco a 10% duram três semanas. Até mesmo as constipações mais difíceis normalmente resolverão em algumas semanas. Esta é realmente uma das maneiras que lhe permite distinguir uma constipação de alergias – um frio vai durar, no máximo, algumas semanas, mas os sintomas de alergia podem durar toda a estação.

Uma ligeira febre vai realmente ajudá-lo a se sentir melhor mais cedo. Os vírus do frio não podem se reproduzir a temperaturas corporais mais elevadas. Na verdade, enquanto a sua temperatura permanece abaixo de 102 graus Fahrenheit (38,9 graus Celsius), não há necessidade de abaixá-la. Evite tomar demasiados analgésicos, pois eles tendem a suprimir a produção de anticorpos naturais do seu corpo.
[adinserter block=”6″]
Uma das maneiras mais eficazes para prevenir a propagação da infecção é praticar boas técnicas de lavagem das mãos, sem exagerar. Lavagem excessiva pode levar a pele rachada, o que é contraproducente.

Quando deve consultar o seu médico?

Lembre-se que os antibióticos são completamente ineficazes contra o frio e vírus da gripe, para evitá-los – eles vão fazer mais mal do que bem. Ouvido e infecções pulmonares (bronquite e pneumonia), por outro lado são exemplos de infecções bacterianas que respondem aos antibióticos. Se desenvolver qualquer um dos seguintes sintomas, estes são sinais que pode estar a sofrer de uma infecção bacteriana, em vez de um vírus frio, e aí deve ligar para o consultório do seu médico:

Febre mais de 102 graus Fahrenheit (38,9 graus Celsius)
Dor de ouvido
Dor ao redor dos olhos, especialmente com uma secreção nasal verde
Falta de ar ou tosse incontrolável persistente
Tosse persistente de escarro verde e amarelo

De um modo geral, se tiver uma constipação, cuidados médicos não são necessários. Descanso e atenção aos fatores acima mencionados irão ajudá-lo a recuperar rapidamente e, se adotar os conselhos, irá reduzir significativamente as suas chances de constipar de novo.