4 Frutas Diureticas que a actriz Ellen Rocche comeu para perder peso e desinchar a barriga

(Última atualização em: 29 Janeiro, 2018)

Ellen Rocche sempre exibiu um incomparável corpo curvilíneo, mas, após perder 12 kg que ganhou para sua personagem na novela “Haja Coração” (TV Globo), a atriz precisou apostar em uma dieta detox orientada pelo nutricionista Rogério de Oliveira.

Segundo o profissional revelou ao VIX, o processo envolveu várias táticas para eliminar inchaço e acelerar o emagrecimento. O resultado foi uma perda de peso rápida que rendeu à atriz curvas ainda mais enxutas.

O consumo regular de frutas diuréticas foi um dos hábitos que mais contribuíram para o emagrecimento da famosa. Confira quais foram as quatro opções que desincharam rapidamente a barriga de Ellen, de acordo com Oliveira:

Frutas diuréticas da dieta de Ellen Rocche


[adinserter block=”8″]
Além de diurética, a fruta é pouco calórica (possui apenas 30 calorias em 100 gramas) e é rica em fibras solúveis que regulam o intestino, promovem saciedade, ajudam a abaixar o colesterol sanguíneo e manter os níveis de glicose estáveis, diminuindo, assim, o risco de intolerância à glicose e diabetes.

Melão

Por ser uma fruta com grande quantidade de água, atua tanto na hidratação como na eliminação de toxinas do organismo. Além disso, possui enzimas digestivas que facilitam a absorção e digestão dos alimentos e com capacidade de reduzir riscos de doenças graças ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório.

Abacaxi

Altamente diurética, a fruta é uma das mais conhecidas aliadas da boa digestão, além de ter propriedades que purificam o organismo e eliminam as toxinas no corpo. Fonte de vitamina A, B1 e C e minerais, o abacaxi faz parte do grupo dos alimentos antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e atuam na renovação das células.

Melancia

Constituída basicamente de água, a fruta é rica em potássio, que elimina as toxinas do corpo a partir do rim, e em antioxidantes que atuam na prevenção ao envelhecimento. Além disso, contém uma quantidade mínima de açúcar e fornece nutrientes que melhoram a taxa de insulina no corpo.

Como consumir frutas na dieta

As frutas com propriedades diuréticas, ou seja, que contêm nutrientes que aumentam o fluxo de urina, combatem inchaço e ajudam a renovar os fluidos do corpo.

Para diminuir a velocidade de absorção do açúcar das frutas, o nutricionista de Ellen Rocche indica espremer limão sobre elas ou beber um copo de água com limão durante as refeições.