41 pessoas condenadas à morte pelos passageiros da frente que insistiram em retirar as bagagens de avião em chamas

Especialistas afirmam que os passageiros que perderam tempo a retirar bagagens condenaram à morte os restantes passageiros, que incluía crianças e pelo menos um membro da tripulação.

Este Domingo um avião da companhia aérea russa Aeroflot Sukhoi Superjet aterrou de emergência no Aeroporto de Sheremetyevo, em Moscovo, devido a um incendio num dos motores causado por um raio.

O avião que fazia ligação entre Moscovo e Murmansk levava 73 passageiros e 5 membros da tripulação num total de 78 pessoas.

Imagens do avião envolto em chamas e uma nuvem de fumo preto foram divulgadas pela televisão estatal russa e por utilizadores nas redes sociais. Eram cerca das 18.40 horas locais (16.40 horas em Portugal continental).

Segundo a companhia aérea Aeroflot, terá sido um raio a atingir o aparelho e causar o incêndio num dos motores.

O pedido de aterragem de emergência foi feito cerca de 40 minutos após a descolagem.
[adinserter block=”8″]
Segundo especialistas os passageiros da frente que perderam tempo a retirar as bagagens para levar consigo na evacuação condenaram a morte os restantes 41 passageiros na retaguarda incluindo duas crianças.

A evacuação deste avião com 73 passageiros a bordo deveria ter ser feita em menos de 90 segundos mas especialistas dizem que a evacuação foi atrasada devido a vários passageiros insistirem em levar os seus pertences,  demorando para os retirar dos compartimentos superiores. Isso causou fila num avião que só tinha as duas saídas de emergência da frente operacionais pois as restantes estavam em chamas.

O video mostra o avião coberto em chamas e as pessoas a fugirem com malas nas mãos, infelizmente somente 37 pessoas saíram com as suas vidas.

Este trágico acidente tornou-se fatal para 41 pessoas.

Acreditamos que as pessoas na frente não avaliaram bem a situação e o perigo eminente para si e para os restantes passageiros.

Um aviso importante de todas as companhias aéreas querem deixar ficar depois desta trágica situação é que sigam as instruções dos hospedeiros de bordo e numa situação de emergência, por mais seguro que lhe pareça, deixe ficar as suas malas para trás, situações de emergência num avião pode rapidamente escalar e tornar-se fatal.

Partilhe para que nunca mais algo assim volte a acontecer.

NENHUM OBJECTO NO MUNDO VALE MAIS DO QUE UMA VIDA!