8 Coisas que as Pessoas Bem Sucedidas não perdem Tempo a fazer

(Última atualização em: 23 Janeiro, 2018)

Como um mentor, as pessoas muitas vezes vêm para mim quando estão sobrecarregadas, estressadas e sentindo que estão cumprindo seus objetivos, as coisas que mais querem fazer na vida. Eles se sentem presos. Eles estão em um ponto que eles não sabem o que fazer.

Então, uma das primeiras coisas que faço é identificar os seus desperdiçadores de tempo, as coisas que estão ficando no caminho deles sendo bem-sucedidas, mantendo-os avançando, para o que desejam realizar.

Penso que todos nós, de vez em quando, nos envolvemos em atividades que não contribuem para o nosso maior sucesso ou felicidade. Eu definitivamente fiz de uma só vez, mas fiz as mudanças necessárias uma vez que me tornei um empreendedor e aprendi o quão valioso cada segundo dia do dia – que realmente não era tempo de desperdiçar em atividades que não me cresciam ou meus negócios.

Todos estamos ansiosos por ter sucesso na vida, mas às vezes estamos fazendo o nosso tempo fazendo coisas que nos impedem de alcançar todo o nosso potencial. E, muitas vezes, não reconhecemos essas coisas até que alguém as aponte.

É importante analisar a forma como passamos os nossos dias, hora a hora, e regularmente procuramos formas de trabalhar de forma mais inteligente, formas de eliminar o tempo perdido. Então, para começar, aqui estão oito coisas que pessoas produtivas e bem-sucedidas nunca desperdiçam seu tempo fazendo (e você também não deveria):

1. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não são sugadas para as mídias sociais.

Estar na mídia social – verificar as notificações do Facebook, percorrer fotos no Instagram, ler atualizações rápidas no Twitter, seja lá o que faz, é parte da vida cotidiana. Mas se você não controlar quanto tempo você gasta, as horas voarão e você não terá realizado nada em sua lista de tarefas.

Então, coloque um limite de tempo para isso – um alarme para quando você precisa minimizá-lo, fechar o aplicativo, fazer outra coisa – ou simplesmente continuar depois de concluir os projetos de trabalho necessários. Use as mídias sociais como uma recompensa.
[adinserter block=”8″]
 

2. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não passam o dia sem um plano.

As pessoas bem-sucedidas têm um propósito, um plano focado no laser de coisas que eles querem alcançar em um determinado dia. Eu acredito em escrever as coisas, mas apenas as duas ou três prioridades que eu preciso para realizar nesse dia, e não uma longa lista de coisas.

Anote suas principais prioridades e divida essas grandes tarefas em passos mais razoáveis ​​e você se verá querendo fazê-los e cortar a lista.

 

3. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não fazem atividades emocionalmente drenantes.

Se você quiser entrar em uma vida verdadeiramente bem sucedida, você deve se concentrar em coisas que alimentam sua vida de forma positiva. Pessoas produtivas não desperdiçam seu tempo em coisas que drenam emocionalmente.

Antes de comprometer-se com as atividades em sua agenda, certifique-se de que a atividade aumentará positivamente a sua vida. Se você acredita que não vai, então pense em não dizer isso. Além disso, não se sinta obrigado a dar uma resposta no momento em que você está sendo convidado a fazer algo. Pense antes de dizer sim e saiba que está certo dizer não aos pedidos de seu tempo.

 

4. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não se preocupam com coisas que não podem controlar.

As pessoas bem-sucedidas percebem que você está preocupado com a vida, especialmente se você não pode fazer nada sobre uma situação.

Então, volte seus pensamentos para atividades baseadas em ação. Concentre-se em coisas que você pode fazer.
[adinserter block=”8″]
 

5. As pessoas produtivas e bem sucedidas não ficam com pessoas negativas.

Dizem que você é a média das cinco pessoas com as quais você gasta mais tempo. Então, se você quiser ser o seu melhor, você tem que cercar-se com as melhores pessoas.

Certifique-se de eliminar energia negativa e tóxica ao seu redor. Se você quiser tocar na vida, você precisa descarregar o que está pesando você.

 

6. As pessoas produtivas e bem sucedidas não se debruçam sobre erros passados.

Pessoas bem-sucedidas cometem erros. Todo mundo comete erros. A chave para ser bem sucedido na vida não cometeu o mesmo erro duas vezes, aprendendo e crescendo a partir de erros e tornando-se uma pessoa melhor por causa deles.

 

Então, quando você comete um erro, você entra na mentalidade de que o erro é feito e você não pode voltar para o passado. Concentre-se no que aprendeu e crie uma estratégia para avançar positivamente.
[adinserter block=”8″]
 

7. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não se concentram no que outras pessoas estão fazendo.

É ótimo ser inspirado pelo que outras pessoas bem-sucedidas estão fazendo, mas quando você está constantemente comparando-se com a próxima pessoa e está trazendo você para baixo, é hora de mudar sua mentalidade.

Seja inspirado por outros, mas concentre sua mentalidade em apenas a pessoa mais importante: você mesmo.

 

8. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não se colocam em prioridade.

Todos passamos por vezes que não dormimos nem exercemos o suficiente porque precisamos trabalhar em um grande projeto. Mas para o sucesso e a felicidade a longo prazo, você deve colocar-se primeiro na lista de prioridades.

Algumas ótimas maneiras de fazer isso é começar o seu dia fazendo algo que você gosta de fazer – talvez esteja completando um excelente treino, meditando, fazendo o jornal ou lendo seu livro favorito. Faça o que for melhor para você. Porque quando você começa seu dia a fazer algo que ama e que é bom para você, você se sentirá feliz, concentrado e forte o resto do dia.

Há coisas nesta lista que foram tempo para você? Elimine-os para que você possa entrar em sua melhor vida.