Água, limão e chia: receita para emagrecer até 4kg por semana

(Última atualização em: 12 Setembro, 2020)

Água, limão e chia é um preparado conhecido como enérgico natural, a receita original vem do México, é uma bebida rica em nutrientes e antioxidantes que promove o emagrecimento de forma rápida.

Água de limão é um poderoso antioxidante que quando consumido diariamente, principalmente em jejum, elimina todas as toxinas do corpo e equilibra o pH do sangue.

Essa bebida é uma das mais eficazes no que diz respeito a perder peso e desintoxicar o organismo. Rica de vitamina c, fortalece o sistema imunológico permitindo que você perca peso sem afetar sua saúde.

Em uma pequena cidadezinha serrana do México, chamada Chihuahua, moradores todas as manhãs preparam agua de limão com chia e mel, a bebida serve como um enérgico natural e é consumida todas as manhas antes dos camponeses percorrerem grandes distancias a pé para chegarem ao lugar de trabalho.

A bebida é chamada de “iskiate” e é rica de nutrientes, antioxidantes, minerais e vitaminas, seu consumo diário potencializa a saúde e ajuda a manter o corpo e o organismo em plena sintonia e bem-estar.

água com limão chia e mel

A receita original do México leva 1 colher de mel, e é o mel que faz a bebida ser enérgica, se o seu objetivo é ter muita energia para malhar, é recomendando manter o mel na receita original, mas se o seu objetivo é somente a perda do peso, não é necessário acrescentar o mel, mas apenas agua de limão e chia.

Curiosidade: Você sabia que a chia é uma semente que contém cinco vezes mais cálcio do que o leite; três vezes mais ferro que o espinafre; quinze vezes mais magnésio que os brócolis e duas vezes mais potássio que a banana?

Benefícios da Agua de limão com chia

  • Ajuda na digestão e remove as toxinas do aparelho digestivo.
    Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.
  • Força o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C.
  • Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias.
  • O suco do limão é um remédio eficaz na obesidade, mas antes de começar uma dieta exclusiva, o paciente deve beber muita água.
  • Equilibra o pH , por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino.
  • É bom para reduzir a ingestão de café, já que normalmente ao beber um copo de água com limão a vontade de tomar café é eliminada.
  • Ajuda para refrescar o hálito e aliviar as dores de dente e gengivite.
  • A água de limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue, o que ajuda o corpo a diminuir a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.

    A água com limão e chia é benéfica a qualquer hora do dia. Se a tomarmos em jejum iremos eliminar toxinas, regular nosso metabolismo e evitar a ação negativa dos radicais livres.

Benefícios da Chia

sementes de chia

  • As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio do que o leite.
  • São mais ricas em antioxidantes do que os mirtilos.
  • Têm 3 vezes mais ferro do que o espinafre
  • Têm mais fibras do que a aveia
  • As sementes de chia possuem uma quantidade elevada de proteínas, e por isso são um dos alimentos preferidos dos vegetarianos. Lembre-se que proteina cria musculo, e mais musculo ajuda a perder peso.
  • Elas promovem a saciedade por tempo prolongado e regulam o apetite.
  • As sementes de chia são ricas em antioxidantes e micronutrientes que nos ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e fazem com que ela se mantenha firme e elástica.

água chia limão

INGREDIENTES

  • 250 ml de água
  • 1 colher (sopa) de sementes de chia secas
  • Suco de 1 limão espremido na hora
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo da água de limão e chia

Primeiro, coloque as sementes de chia em um copo d’água, mexa e deixe repousar por 5 minutos. É importantíssimo que elas fiquem em repouso, pois a chia absorve a agua e dobra de tamanho, se transformando em uma espécie de gel, por isso é necessário que ela fique em repouso, caso você consumisse imediatamente, elas incham dentro do seu organismo dobrando em até 24 vezes o seu tamanho normal e, podem obstruir seu esôfago e te levar a morte.

Nos Estados Unidos, no ano passado, um rapaz de 37 anos, deu entrada no hospital nos últimos minutos de vida e a causa era a chia. Por isso, tomem cuidado e sigam corretamente os passos explicativos.

Novamente mexa e deixe repousar por mais 10 minutos.

Você deve levar em conta que, quanto maior o tempo de descanso, mais gel a chia deixará na água.

Passadas essas etapas, adicione o suco de limão e o mel.

Tome a bebida em jejum ou 2 horas antes ou 2 horas depois das principais refeições.

Nota: algumas pessoas não gostam da consistencia da bebida. Se é o seu caso saiba que existem alternativas a esta bebida, por exemplo com canela.

Também é possivel eliminar gordura com uma alternativa sem chia o que torna a bebida mais leve de beber. Neste caso substitua a chia por pepino ou gengibre consoante o seu gosto.

Bon apetit!