Depois de beber chá não deite o saquinho fora, encoste na sua pele e terá um resultado incrível!

(Última atualização em: 10 Fevereiro, 2018)

Da próxima vez que tiveres a beber um chá, não te esqueças destas ideias de génio, e o que poderás fazer ao reutilizares esses saquinhos de chá.

É muito util para aliviar irritações na pele tal com picadas de mosquitos, queimaduras, pisadura e frieiras. Entre outros, vê abaixo 9 formas de reutilizar estes saquinhos:

São truques muito simples, mas com uma grande utilidade para o nosso dia-a-dia, e além disso vai te fazer poupar algum dinheiro e tempo!

COMO REUTILIZAR SACOS DE CHÁ USADOS?
9 formas de reutilizar os saquinhos de chá usados.

Se pensa que os benefícios do chá terminam após a ingestão, desengane-se. O saquinho de chá que usualmente descartamos depois de o mergulhar na água está apenas em início de vida, ele pode ainda ser aproveitado para muitas outras funções .

1. Combater o Acne
Saquinhos de chá verde têm-se mostrado uma boa ajuda na limpeza da pele sebosa onde o acne prolifera. As propriedades das folhas de chá verde ajudam a prevenir e combater o aparecimento de acne e borbulhas eliminando o excesso de gordura produzida pela pele. Para isso basta aplicar os sacos de chá ainda húmidos comprimi-los contra as partes mais problemáticas da pele.

2. Revitalizar olhos
A tanina presente no chá ajuda a acalmar a acalmar e suavizar os olhos cançados. Depois de ferver o chá coloque um saquinho em cada olho e deixe por cerca de 20 minutos.
[adinserter block=”8″]

3. Aftas e abrasões da boca
Pode não ser tão saboroso como uma chavena de chá, mas o poder antioxidante das folhas de chá faz com que funcionem como um bom antisseptico. Colocar um destes sacos depois de usado junto a aftas, corte ou abrasões bocais facilita a sua cicatrização matando os germes que impedem a ferida de fechar

4. Limpar a casa
Guarde os sacos de chá usados para pequenas limpezas em casa, sobretudo em superfície polidas como forma de lhes dar mais brilho Pode mesmo utiliza-los em vez de panos ou esponjas em conjunto com o detergente para dar um aspecto mais brilhante a vidros, madeiras e espelhos

5. Na cozinha
Para tornar a carne mais suave e menos seca e rija pode utilizar os sacos de chá para marinar. Não só a carne se torna mais tenra como também ganha um agradavel aroma. Experimente colocar a carne em água quente com um saco de chá durante cerca de 5 minutos antes de cozinhar.
[adinserter block=”8″]

6. Queimaduras solares
Colocar um saquinho usado de chá em cima da zona de pele queimada pelo Sol alivia a sensação de ardor. O chá preto é o ideal para este tipo de problema.

7. Roupa
Pendurar uns saquinhos de chá dentro do armário ajuda a evitar o cheiro a mofo que por vezes pode ser um problema. Também para ajudar a remover o odor de dentro dos sapatos pode colocar no interior saquinhos de chá já usados.

8. Vasos
Ao colocar plantas em vasos faça uma primeira camada no fundo com saquinhos de chá usados. Isto ajudará a que a terra mantenha a água por mais tempo ao mesmo tempo que é enriquecida pela libertação dos nutrientes das folhas de chá.

9. Jardinagem
Os sacos de chá podem ser utilizados de várias formas no jardim. As suas propriedades ajudam a repelir vermes, larvas e algumas pragas. Para isto pode mergulhar o saco de chá na própria água de rega ou abrindo o saco, misturar o chá humido depois de usado com o composto utilizado para adubar.