7 receitas para branquear os dentes e ver-se livre do tártaro sem gastar dinheiro e sem sair de casa

Toda gente gosta de ter um bom sorriso, é o nosso principal cartão de visita. Quem tem dentes amarelados, seja por causa do cigarro, do café e não tem dinheiro para fazer branqueamento dental, pode optar por algumas destas receitas caseiras.

Para as seguintes receitas convêm usar Óleo de coco para a mistura

Carvão ativado e óleo de coco

Uma das dicas para branquear os dentes e ver-se livre do é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de óleo de coco e carvão ativado, caso não tenha o óleo pode misturar num pouco de água ou pasta dos dentes.

Açafrão e óleo de coco

Outra maneira de branquear os dentes é noutro dia da semana lavar os dentes com uma mistura de açafrão e óleo de coco, caso não tenha o óleo pode misturar num pouco de água ou pasta dos dentes.Aviso: a sua escova de dentes vai ficar muito amarela, mas os seus dentes vão ficar livres de manchas.

[adinserter block=”8″]

Bicarbonato de sódio e óleo de coco

Outra dica para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de óleo de coco e um pouco de bicarbonato de sódio caso não tenha o óleo pode misturar num pouco de água ou pasta dos dentes.

Água com limão

Fazer bochechos com água morna com limão e escovar os dentes três vezes por semana com esta fórmula também ajuda.

Casca de laranja

A casca de laranja também é uma boa aliada. Ela deve ser esfregada no dente, mas o contato deve ser com a parte branca da casca.

Casca de banana

Assim como a casca de laranja a casca de banana pode ser usada para branquear os dentes. Ela deve ser esfregada no dente, mas o contato deve ser com a parte branca da casca.

Salva

Esfregar folhas de salva frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Uma outra opção é secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó para ser misturado ao creme dental.

Para evitar o amarelo nos dentes alguns alimentos podem ser evitados. O açúcar é um deles. Exclua da sua dieta as comidas muito ácidas. Consuma cereais, frutas e verduras em boa quantidade.

Bons sorrisos brancos!