Este cãozinho salvou a vida deste menino doente e não foi só uma vez mas todos os dias

Um menino de Tennessee Oriental (EUA) com uma doença rara e seu cão de um antigo abrigo possuem uma relação única. A capacidade de Lucas Hembree, 4 anos, para viver a vida ao máximo está lentamente desaparecendo. Ele sofre de síndrome de Sanfilippo, uma doença rara que acfeta seu corpo inteiro. Não há tratamento nem cura para a doença. Os médicos acreditam que Lucas possa estar em um estado vegetativo em cinco anos.

amazing_story_of_lucas_hembree_and_his_18

amazing_story_of_lucas_hembree_and_his_17

Sua mãe Jennifer disse, “Todo dia é um desafio diferente, todo dia é uma viagem diferente”. Os pais de Lucas acharam que um cão de serviço seria bom para ajudar com os desafios diários. Mas a um custo de 14.000 dólares, a ideia não só parecia inacessível, mas também um tiro no escuro na melhor das hipóteses, disse seu pai Chester. “Na época, os manipuladores do cão de serviço, não acharam uma boa ideia. Ela nunca vai dar certo”, disse ele. Eles não conheciam Juno. Ela é uma Malanois belga resgatada de um abrigo de animais em Tennessee apenas alguns dias antes de serem sacrificados.
amazing_story_of_lucas_hembree_and_his_12 amazing_story_of_lucas_hembree_and_his_19 amazing_story_of_lucas_hembree_and_his_11
Os Hembrees pagaram cerca de cem dólares para ter Juno em casa. Malanois são conhecidos por sua capacidade de aprender os comandos rapidamente. No entanto, a partir do momento que Juno conheceu Lucas, Chester disse que havia algo instintivo sobre seu relacionamento. “Percebemos um dia que Juno estava girando em círculos em torno dele e lamentando-se, colocava o nariz em cima dele. Checamos seus níveis de oxigênio e eles eram baixos”, disse ele. Juno é literalmente um ombro para Lucas se apoiar, e muito mais, diz o pai. “Ela lhe deu bastante confiança. Agora, se ele fica nervoso, ele a puxa para perto dele. Ela fez uma diferença drástica”, disse Chester.

amazing_story_of_lucas_hembree_and_his_02 amazing_story_of_lucas_hembree_and_his_14 amazing_story_of_lucas_hembree_and_his_15

Os Hembrees muitas vezes usam a cor roxa como um símbolo de sua luta contra a síndrome de Sanfilippo. Jennifer disse que é a mesma cor da coleira que Juno estava usando na primeira vez que se encontraram. Um menino e um cachorro juntos, ajudando um ao outro de formas que só eles compreendem inteiramente.

Veja os videos abaixo sobre a luta deste menino e a ajuda que seu cão Juno lhe dá:

 

Lucas e o seu cão Juno por reikoshayan
 

Lucas Hembree e o seu cão guia Juno por reikoshayan