Casal Vegan mata filho com uma dieta de só fruta e legumes crus

(Última atualização em: 18 Janeiro, 2020)

Ser vegan está na moda hoje em dia, e qualquer que seja a razão para adotar este estilo de vida para si ou para os seus filhos tem de pensar bem e até mesmo pedir conselhos dos medicos assim como fazer analises regulares para avaliar o seu estado de saude, pois ao contrario do que muitos pensam ser vegan não é pasar a comer maças e alfaces, tem de se manter uma dieta equilibrada com uma variedade de frutas, legumes, leguminosas, frutos secos e até mesmo alguns suplementos para que este tipo de estilo de vida seja viavel. E quando se fala de crianças os cuidados devem ser redrobados.

Como tal este casal foi foi preso por homicídio culposo e negligencia infantil após o seu filho de 18 meses ter morrido a fome.

Sheila O’Leary, de 35 anos, e Ryan O’Leary, de 30,  alimentavam os seus quatro filhos com uma dieta rigorosa de vegetais crus e frutas, o que levou a morte do seu dilho de 18 meses que tinha o peso médio de um bebé com menos de 7 meses.

De acordo com um comunicado de imprensa do Departamento de Polícia de Cape Coral, Florida, os agentes da autoridade responderam a um relatório de um jovem de 18 meses que tinha parado de respirar na casa da sua família. Os paramédicos que se deslocaram ao local declararam o óbito da criança.

O que os paramédicos acharam assustador foi o peso do menino nem chegava a 7 kg quando foi realizada a autópsia, onde se descobriu também que a origem da sua morte estava relacionada com a fome, incluindo desidratação, distúrbio hepático e inchaço das mãos e pés.

Também os irmãos com idades de 3, 5 e 11 anos foram encontrados na mesma habitação em Cape Coral, Florida apresentavam sinais claros de desnutrição, e um tamanho reduzido para a idade que tinham.

As crianças estavam ainda pálidas, com a pele amarela, e uma dela apresentava os dentes com cáries.

Hoje em dia deve-se ter muito cuidado com dietas alimentares e estilos de vida proprios que são posteriormente impostos as crianças, um controle medico regular é essencial para uma saude estavel.

Partilhe esta história para que este tipos de erros não sejam cometidos por pessoas desinformadas.