Catarina Furtado, Vê o seu salário cortado para 500€(por dia)!

Catarina Furtado, de 45 anos deverá renovar nos próximos dias o seu contrato com a RTP até 2019.

De acordo com a revista TV Guia, a apresentadora deverá receber agora cerca de 15 mil euros mensais brutos o que equivale aproximadamente a 500 € por dia.

Catarina Furtado já levou para casa 4,14 milhões de euros DIRECTOS através dos seus contratos na RTP. Fora toda a publicidade que teve durante estes 15 anos devido ao seu protagonismo e visibilidade. Mas pelos vistos está muito insatisfeita… acha que ganha pouco!

CATARINA FURTADO DEFENDE: “A VIDA SÓ FAZ SENTIDO SE INCLUIR PARTILHA”

E como tal , é um nome incontornável na sede da ONU, sendo embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População há 15 anos.
[adinserter block=”8″]

A mesma publicação cita uma fonte próxima e Daniel Deusdado, diretor de Programas que garante “Nós queremo-la, gostamos do seu trabalho, faz parte da mobília e ela sente-se bem aqui, onde é respeitada e acarinhada. Portanto, este é um desfecho natural, e óbvio, entre as duas partes.

A RTP reduziu o salário dos seus apresentadores em 22% desde o início de 2013, o que significa uma poupança anual de 334,4 mil euros, revelou ao Alberto da Ponte, o presidente da empresa pública que esta semana abandonará o cargo. Numa carta aberta, o gestor faz mesmo questão de mencionar este facto: “As muitas vezes denominadas ‘vedetas da RTP’ aceitaram reduzir de forma significativa a sua remuneração.”

Entre estas estrelas estão nomes como o de:
Catarina Furtado (25 para 15 mil),
Fernando Mendes (20 para 15 mil),
Jorge Gabriel (15 para 10 mil),
Sílvia Alberto (corte de 12 para seis mil)
Sónia Araújo (redução idêntica).

Não há crise, o povo paga bem na factura da EDP para isso e nos impostos que revertem directamente para a RTP. Mais do que considerar o ordenado de um funcionário público da RTP vergonhoso consideramos ULTRAJANTE!
[adinserter block=”8″]
A RTP “só” é a parte mais visível do despesismo do Estado. Quando é que o povo se começa seriamente a questionar qual é a utilidade nos dias de hoje de ter um órgão de comunicação social pago com o dinheiro de todos nós?

Infelizmente Catarina Furtado não é o único a ser pago a peso de ouro. Temos outros casos ainda mais flagrantes. Carlos Malato por exemplo que ganha uma fortuna e que não faz rigorosamente nada a maior parte do ano. Serenela Andrade, assumida comunista, está na RTP há décadas por ser filha de quem é e praticamente não aparece. E poderíamos continuar por aí fora.

Se a RTP está falida há décadas, se o estado faliu em 2011 e está de novo a caminho de uma nova falência porque carga de água a RTP continua a pagar ordenados milionários?

Claro que no sector privado como na SIC e TVI também há ordenados chorudos mas estes aqui da RTP somos nós mesmo que pagamos. E para pagar este valor eles deviam fazer muito mais.

 

Bem com um ordenado como este quem não ajudaria?

O que eu faria com o ordenado da Catarina Furtado!!! E voce que faria?

Infelizmente nada fazemos para mudar isso…

Tenta partilhar esta informação com todos os teus amigos, vamos ver se esta mensagem chega onde deve chegar.