Coma 2 bananas por dia. Você não vai acreditar como a sua vida vai mudar

 

A Banana podem ser considerada a fruta mais consumida no mundo. A Banana faz parte da família das plantas herbáceas de floração. Embora doce e macio na natureza, a variedade de sabores são encontrados, dependendo da região de produção. As Bananas Cavendish, que são amarelo brilhante são os mais populares. O Sabor da Banana quando madura e excelente, porém as Bananas verdes também são bem usada nas cozinhas. em varias receitas,tais como em tortas, bolos e sorvetes são produzidos com a Banana. Mesmo as folhas, tronco e flor da bananeira são consumidos. Vamos dar uma olhada nos vários benefícios nutricionais da Banana para Saúde.

A Banana é conhecida por fornecer energia instantânea. Ele fornece 90 calorias por 100 gramas do seu consumo. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. A Banana também é rico em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Potássio, Fibras, Magnésio, Zinco e Fluoreto.

Fonte de Energia

Se você comer uma ou duas bananas antes de ir malhar, elas te darão tanta energia que você nem vai sentir o tempo passar na academia. As vitaminas e minerais ajudarão seu corpo a ter disposição, e o potássio evitará cãibras musculares.

Depressão

Estas frutas podem ajudá-lo a superar a depressão, já que contêm uma grande dose de aminoácido triptofano, um mineral que é transformado em serotonina pelo seu corpo. A serotonina é uma substância química liberada directamente pelo seu cérebro. Ela também é chamada de “hormona da felicidade”, porque nos faz sentir alegres e satisfeitos. Então é isso: as bananas podem realmente ajudá-lo a superar aquele momento em que você está se sentindo para baixo.

Pressão Sanguínea

Bananas ajudam a combater a pressão arterial elevada, protegendo as pessoas de um derrame ou ataque cardíaco. Estas frutas contêm pouco sódio, mas são muito ricas em potássio, o que as torna o alimento perfeito para indivíduos com doenças cardíacas.

Anemia

Se você é anémico, as bananas são a fruta perfeita para você. Elas são ricas em ferro, e esse elemento é exactamente o que seu corpo precisa para fabricar glóbulos vermelhos e hemoglobina.

Mau humor

Se você acordou de mau humor, coma uma banana e veja o mundo colorido novamente. Estes tesouros amarelos ajudam seu corpo a regular os níveis de açúcar no sangue e são ricos em vitamina B, que atua como um calmante sobre seus nervos.

Úlceras no Estômago

Se você está sofrendo de úlceras, seu médico deve ter vetado da sua dieta MUITOS alimentos. Mas a boa notícia é que bananas não fazem parte da lista negra. A textura lisa e macia desta fruta irá forrar seu estômago com uma película protectora contra ácidos e outros elementos irritantes. E mais: quando estiver aquele calor de rachar no verão, você pode comer bananas para reduzir a temperatura do seu corpo. E para quem pensou que esta fruta pode também ajudar a combater a febre, esse foi.um.palpite acertado

Azia

A banana é um presente da natureza contra o refluxo gastroesofágico. Se você está com azia, comer uma banana pode proporcionar alívio imediato, ajudando a combater os sintomas.