Condutor condenado a 10 anos de prisão por matar família enquanto olhava para telemóvel

(Última atualização em: 17 Janeiro, 2017)

Mais uma vez a irresponsabilidade dos humanos de agirem sem pensarem corretamente nas consequências dessas ações revelou-se mais uma vez fatal.
[adinserter block=”8″]
Um condutor britânico foi condenado a 10 anos de prisão por ter usado o telemóvel enquanto conduzia tendo assim embatido com outro automovel. O homem acabou por causar a morte de uma mãe e dos três filhos.

Tracy Houghton, 45 anos, os filhos Ethan, de 13, e Josh, 11, e a enteada Aimee Goldsmith, de 11, morreram no acidente que aconteceu a 10 de agosto, em Berkshire, Reino Unido.

Ele conduzia uma carrinha, Tomasz Kroker, embateu contra o carro da família, que estava parado, enquanto pesquisava música no seu telemóvel.

Kroker ainda tentou alegar que os travões do veículo não travaram a tempo, mas a juíza acabou por concluir que foi a falta de atenção na estrada que levou Kroker a provocar o acidente e que transformou a sua carrinha numa “arma letal”.

Todos pensamos que um segundo no telemóvel a mudar de musica ou mandar uma mensagem não é perigoso, infelizmente este segundo pode tirar a vida de alguém num segundo também. Partilhe!