Consumimos este tempero em todas as nossas refeições e ele contém 90% de substâncias nocivas!

(Última atualização em: 13 Junho, 2017)

A China é o maior país exportador de alimentos do mundo: novas técnicas estão a ser usadas para oferecer produtos a preços muito baixos e alguns deles estão a gerar consequências à saúde. Entre os numerosos produtos alimentícios chineses que encontramos em supermercados, aqui está uma lista negra com 10 deles para se evitar a todo custo.

1. Sumo de maçã

Este sumo feito na China contém uma taxa alarmante de arsénico, que foi classificado pela Agência Internacional de Pesquisa do Cancro como uma entre as 100 substâncias cancerígenas do Grupo 1. Jamais beba isso!

2. Frango

[adinserter block=”8″]

A gripe aviária teve início na China, e mesmo assim esse país exporta uma quantidade enorme de frango para o mundo todo. Escolha sempre frango nacional.

3. Alho

Sabia que a maioria do alho presente nos supermercados vêm da China? É sabido que ele contém grandes quantidades de pesticidas, e como ele germina durante o trajecto, fica mais difícil de ser digerido.

4. Arroz

Escândalos sobre o arroz chinês vem à tona regularmente: o último revelou uma alta taxa de cádmio, um metal pesado tóxico associado ao cancro, à má formação dos ossos e à insuficiência renal.

5. Sal

A China é o maior fabricante de sal do mundo. A menos que conheça a procedência do sal que consome, há uma grande probabilidade de que esteja a consumir sal chinês. Segundo vários estudos, o sal da China contém 90% de substâncias nocivas.

6. Pimenta

Famosa, a pimenta do reino da China às vezes é uma mistura de lama, farinha e aroma artificial.

[adinserter block=”8″]

7. Tofu

O tofu da China é fabricado a partir do leite de soja coalhado. Primeiro, as plantações são borrifadas com todo tipo de pesticidas. Depois, para a soja fermentar rapidamente, não é raro que se utilize excremento e sulfato ferroso nela.

8. Espinafres congelados

Níveis consideráveis de pesticidas foram identificados em espinafres congelados vindos da China.

9. Tilápia

[adinserter block=”8″]

Este peixe sem espinhas vive na costa chinesa e é exportado para o mundo inteiro. O problema? Os piscicultores chineses não respeitam as normas de higiene e os peixes são frequentemente alimentados com excrementos.

10. Gengibre

Para o gengibre crescer rapidamente, os agricultores chineses utilizam quantidades muito altas de pesticidas.

Claro, nós não temos como sempre comprar apenas alimentos orgânicos e produtos locais e/ou artesanais, mas criar o hábito de ler os rótulos e conhecer a procedência do que comemos pode melhorar a nossa alimentação e a nossa saúde.