Depois do seu filho de 3 anos morreu de uma hemorragia cerebral, ele escreveu 10 regras que todos os pais devem seguir!


Muitas pessoas dizem que o verdadeiro sentido da vida vem depois de se ter um filho, e ninguém consegue imaginar a dor que é perder um. Contrariando o que seria a ordem natural das coisas, Richard Pringle teve que ver o seu filho Hughie, de três anos, morrer por causa de uma hemorragia cerebral que foi causada por uma condição com que o seu filho nasceu.

Um ano depois de ter perdido o seu filho, o pai partilhou no seu Facebook um testemunho emocionante onde ele ensina as 10 coisas mais importantes que ele aprendeu desde que perdeu seu filho. O testemunho de Richard é comovente e tem o objetivo de alertar todos os pais.

1. Você nunca pode beijar ou amar demais.

2. Você sempre terá tempo. Pare o que está a fazer, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar.

3. Tire o número de fotos e grave o máximo que você conseguir, porque um dia isso pode ser tudo que você terá.

4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que gasta importa? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo que eles querem. Eu não lembro nada que comprei para o meu filho, só o que eu fiz.

5. Cante junto com ele. Minhas memórias mais felizes com o meu filho é ele nos meus ombros ou no carro e nós a cantar as nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.

6. Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto a noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são os que eu tenho mais saudade. Não os deixem passar desapercebidos.

7. Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer volte e os beije. Você nunca sabe quando será a última vez que terá essa oportunidade.

8. Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja tonto, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se. Elas serão tarefas chatas só se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.

9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem. Nós só fizemos essas coisas depois que Hughie se foi. A gente queria se lembrar de tudo. Agora nós fazemos isso por Hettie e vamos ter tudo escrito para quando nós formos mais velhos teremos essas coisas para ver.

10. Se você tem o seu filho com você, lhe dê um beijo de boa noite. Tome o pequeno almoço com ele, leve-o à escola, à faculdade, veja o seu casamento. Você é abençoado. Nunca se esqueça disso.

Partilha com todos os pais que conheces! Se és pai ou mãe, aproveita bem esse milagre da vida, pois não há nada melhor do que isso, e o tempo não volta atrás…