Dez bons motivos para beber Cerveja

Boa notícia para os amantes de cerveja: cientistas descobriram sete propriedades saudáveis deste líquido dourado. Você já pode levantar o copo com a consciência limpa. Saúde!

Os Benefícios da Cerveja moderada
Se não conseguir ver este video no seu dispositivo veja o que esta no final do artigo.

1. PODE AUMENTAR A DENSIDADE DOS OSSOS
A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos.

2. PODE MELHORAR OS NÍVEIS DE COLESTEROL
Cientistas descobriram que o consumo de cerveja contribui para o aumento da proporção de colesterol HDL (bom colesterol) no corpo. Duas cervejas ao dia podem ter efeitos positivos nos níveis de colesterol.
[adinserter block=”8″]
3. PODE REDUZIR OS RISCOS DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES
A cerveja ajuda a prevenir os coágulos do sangue que bloqueiam o fluxo sanguíneo até o coração, pescoço e cérebro.

Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.

4. REDUZ O RISCO DE DIABETES
Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.

5. PREVINE PEDRAS NOS RINS TORNANDO OS MAIS SAUDÁVEIS
Um estudo realizado na Filadélfia descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%.

Uma teoria é que o alto teor de água da cerveja ajudaria a manter os rins trabalhando, e que o lúpulo contido na cerveja ajudaria a evitar a formação de pedras nos rins.
[adinserter block=”8″]
6. ELA PODE POTENCIALMENTE AJUDAR A COMBATER O CANCRO
Cientistas alemães descobriram que o xanthohumol contido no lúpulo pode prevenir a produção excessiva de testosterona – um grande fator de risco para o cancro da próstata. Ao mesmo tempo, eles estão tentando explorar apenas o xanthohumol e introduzi-lo nas pesquisas desta doença.

7. CERVEJA PROTEGE DA DEMÊNCIA PRECOCE

Claro, parece estranho a princípio: usar o álcool para combater a demência. Todo mundo que já deu a famosa apagada está provavelmente balançando a cabeça em descrença. Mas o xanthohumol mencionado acima pode realmente ajudar a prevenir o stress oxidativo. Este é um dos factores que promovem a demência na velhice. Por isso, a cerveja (sempre lembrando: com moderação) pode ajudar a manter o cérebro em forma.
8. DIMINUI A PRESSÃO ARTERIAL
Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco.

9. AUMENTA AS VITAMINAS ABSORVIDAS PELO CORPO
Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólico.
[adinserter block=”8″]

10. UMA VIDA MAIS LONGA
Consumir cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano,devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes.

LEMBRAR QUE TUDO EM EXAGERO SE TORNA UM RISCO PARA A SAÚDE. BEBA COM MODERAÇÃO!