Esta garota morreu aos 2 anos há quase cem anos. Mas muitas pessoas juram que vêem seus olhos se mexerem.

(Última atualização em: 12 Fevereiro, 2018)

Na cidade siciliana de Palermo, no sul da Itália, encontra-se um monastério de cem anos construído pelos monges capuchinhos. Mas o local é mais conhecido pelo que se encontra em seu subsolo: uma cripta com mais de 2000 múmias. Guardada em um sarcófago de vidro entre os esqueletos está uma garota muito especial, que encontrou ali seu local de descanso eterno.
[adinserter block=”8″]

Rosalia Lombardo tinhas apenas 2 anos quando morreu de pneumonia em 1920. Seu pai, o oficial Mario Lombardo, quase morreu de luto após sua pequena princesa deixar este mundo. Ele gostaria de guardá-la na memória do jeito que ela partiu: pacificamente. Então ele encarregou o embalsamador Alfredo Salafia de preparar sua filha para a eternidade. Ele substituiu o sangue da garota por formol e tratou seu corpo com álcool e ácido. Os resultados deste trabalho são simplesmente espantosos.

Parece que a garota de cachinhos dourados está apenas dormindo pacificamente e poderia acordar a qualquer momento, apesar de ela estar morta há quase cem anos! E ela tem um segredo arrepiante que faz as pessoas questionarem se ela está morta ou não.

Muitos visitantes supostamente testemunharam o impossível: Rosalia abre e fecha os olhos! Especialistas dizem que a impressão é causada por uma ilusão de ótica. Mas ao olharem para os seus olhos as pessoas imediatamente têm calafrios.

[adinserter block=”8″]

Você pode ver o arrepiante fenômeno em câmera lenta neste vídeo:

Rosalia Lombardo, a bela adormecida da cripta, é uma das múmias mais bem preservadas da Terra e fascina pessoas do mundo inteiro. A garota de cachinhos dourados ainda tem a mesma aparência de quando morreu, aos 2 anos de idade. Se essa múmia de olhos vívidos também te espantou e provocou calafrios, compartilhe estas imagens especiais!

Não é o único caso de pessoas que se recusarão a definhar mesmo depois da morte: