Está emocional hoje, ou talvez mal disposto, a culpa é da Lua, veja porque!

Se você acordou no início do amanhecer hoje – e eu definitivamente não – você testemunhou um fenômeno que não aconteceu há mais de um século: a lua de sangue super azul.

Você provavelmente está se perguntando: “O que é uma lua de sangue super azul?” Bem, se você derrubar, faz sentido: uma “lua azul” é a segunda lua cheia do mês. Uma “super lua” é quando a lua chega tão perto da Terra quanto possível, aparecendo maior do que o normal. E ‘sangue’ refere-se ao tom vermelho que a sombra da Terra lança na lua durante um eclipse lunar. (É quando a Terra passa entre o sol e a lua.) Quando você coloca tudo junto, você obtém a lua super azul-sangue – a trifecta cósmica.

 

Mas mesmo que você não tenha acordado o suficiente para ver o fenômeno, seu humor ainda pode ser afetado. A pesquisa científica sugere que as luas inteiras criem padrões de sono disruptivos. Em um estudo suíço realizado em 2013, eles descobriram que durante as luas inteiras, os participantes demoraram mais para adormecer, gastaram 30% menos tempo em um sono profundo e tiveram níveis mais baixos de melatonina do hormônio do sono. Então, se você está jogando e virando na cama esta noite, é a culpa da super-sangue da lua. Sinta-se à vontade para abrir sua janela e gritar palavras de maldição.

Além disso, você pode ter que lidar com alguns hormônios flutuantes. De acordo com Migrane.com, “os padrões menstruais das mulheres podem circular com a lua cheia”. E uma vez que uma lua azul é a segunda lua do mês, isso poderia levar “a um potencial duplo golpe de turnos hormonais”. Whooo! Duas semanas de PMS este mês em vez de um! Quem está animado? Ninguém? Está bem então. Desculpe, senhoras. Sinta-se livre para gritar palavrões na lua hoje também.

Não fique tão deprimido, no entanto. A lua de sangue super azul pode ter um efeito positivo: aumento do desejo sexual. Muitos astrologistas especularam que existe uma conexão entre o eclipse lunar e sua libido. Claro, não há provas científicas disso, mas oi, vamos tomar o que podemos chegar aqui. Você não vai poder dormir hoje a noite, então você também pode canalizar essa energia cósmica para fazer algum amor.

Mas lembre-se: de acordo com um estudo de 2010 no Japão, existe uma conexão entre a gravitação da lua e a freqüência de nascimentos. Quanto mais a lua é para a Terra, mais provável haverá um baby boom. Portanto, certifique-se de usar proteção. Ou, se você está tentando começar uma família, certifique-se de não usar proteção.

Então, na desvantagem, você não vai dormir a noite e seus hormônios vão te deixar louco. Mas no lado positivo, você vai querer fazer um amor apaixonado por todos que você vê. Obrigado, super lua de sangue azul. Talvez eu acordei o suficiente para te ver no próximo século.