Esta mulher deixou o vestido de noiva que sua tataravó fez para lavar a seco. Quando ela vai buscá-lo, uma péssima surpresa a aguardava.

Tess Newell de Londres, Inglaterra, teve o casamento de seus sonhos. Acompanhada por sua família e amigos, ela disse sim ao seu noivo na Escócia, no verão de 2016 com um tempo maravilhoso. Um detalhe em especial fez esse dia ser ainda mais lindo: o vestido da noiva.


Seu vestido dos sonhos tem 147 anos e foi feito por sua tataravó Dora. Assim que ela ficou noiva, sua avó lhe mostrou o vestido e sugeriu que ela o usasse.

[adinserter block=”8″]

Tess ficou emocionada e super feliz. Ela fez algumas pequenas modificações na parte de cima do vestido e o usou no dia mais feliz de sua vida. Foi simplesmente mágico!


Depois do casamento, Tess levou o vestido a uma loja chamada Kleen Cleaners, em Edinburgh, onde ele deveria passar por uma limpeza a seco bem cuidadosa. A loja tinha a fama de ser a melhor, por isso, Tess confiou que estaria deixando seu vestido em boas mãos.
[adinserter block=”8″]

@KleenCleaners is one of the best dry cleaners in #Edinburgh what’s more they have a royal warrant !
16:30 – 21 Mär 2014 · City of Edinburgh, Scotland

Quando ela foi buscar o vestido, no entanto, uma surpresa mais do que desagradável a aguardava: a loja não apenas estava fechada, como tinha entrado em falência. Depois de muito insistir, ela soube que seu vestido teria se perdido ou sido vendido no processo de dissolução da loja, para que as dívidas pudessem ser pagas.

Incrédula, Tess não se conforma que o vestido que passou por gerações de sua família esteja perdido. Então, ela faz um post em seu Facebook, pedindo ajuda para que o vestido seja encontrado. Juntamente com o pedido, ela postou fotos suas com o vestido.
[adinserter block=”8″]
Seu post foi compartilhado mais de 300 mil vezes. Para sua sorte, o proprietário do local que era alugado pela loja viu a história de Tess e resolveu olhar pessoalmente em todos os quartos da propriedade em busca do vestido perdido.

Ele escreve a Tess, dizendo que encontrou um “uma pilha amassada de rendas antigas no chão”. Os pais de Tess foram até o local e respiraram aliviados: era o vestido!


Graças ao poder da internet, Tess pode finalmente ter de volta o vestido tão especial de volta. E quem sabe suas filhas ou mesmo netas possam usar o vestido também?