Ficou com o cabelo congelado por percorrer kms para ir para a escola

(Última atualização em: 15 Janeiro, 2018)

Wang não queria perder o dia do exame. Durante uma hora, caminhou sob nove graus negativos, sem roupa adequada. Wang foi abandonado pela mãe e pai.

Um menino de oito anos percorreu quase cinco quilómetros no gelo do Norte da China, com 9.º graus negativos. Chegou à escola com as mãos inchadas pelo frio e com o cabelo congelado. Os professores e colegas ficaram impressionados e tiraram duas fotografias que se tornaram virais.

Segundo a BBC, Wang andou 4,5 quilómetros para chegar à sua escola em Ludian, na província de Yunnan. O menino caminhou, no dia 8 de Janeiro, durante uma hora e sob 9.º graus negativos.

O professor de Wang disse à agência estatal China News Service que Wang não quis faltar ao dia do exame onde alcançou a nota de de 99%. O menino estava congelado devido à roupa fininha que vestia.

Este caso despertou na China a discussão da pobreza e do abandono. Wang foi abandonado pela mãe e raramente vê pai, que é trabalhadores migrantes. Actualmente vive com a avó e a irmã. Tanto Wang como a irmã são duas das milhões de crianças chinesas que raramente vêem os pais que partem em busca de trabalho nas cidades.