Fotografa capta a reacção de estranhos a sua obesidade

(Última atualização em: 29 Março, 2019)

Foi em 2010 que a fotógrafa Haley Morris-Cafiero tirou uma fotografia nas escadas em Nova York. Mais tarde, quando ela viu a foto, notou que um homem atrás dela a olhava de forma depreciativa. Por quê? Porque a jovem está acima do peso.

Essa experiência marcou tanto Haley que ela começou o projeto “Wait Watchers”. Para o terminar, ela viajou para grandes cidades, como Praga, Nova York, Los Angeles e Barcelona, e foi fotografada com ajuda de uma assistente ou de um tripé, ela tirou fotos de si mesma e da reacção das pessoas ao redor.

As fotos a seguir mostram vários estranhos a gozar e a estranhar quando olham para a fotografa e nem crianças e nem autoridades se ficaram fora do projeto pois todos olhavam e julgavam o corpo de Haley:

1) Esta foto foi a que começou a série.

[adinserter block=”8″]

Na seguinte a jovem ri dela descaradamente.

Nem um passeio na praia passa despercebido.

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”2″]

Olhares incrédulos enquanto espera o sinal.

Um olhar de lado ao olhar o mapa.

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”5″]

[adinserter block=”6″]

Ela parece totalmente chocada com a escolha do vestido.
Ela certamente ficaria bem nele.

[adinserter block=”8″]

Inacreditável! Nem mesmo os policias a respeitam!

O mais incrível é que muitas destas pessoas que gozam ou olham com desdém são pessoas que também tem problemas de peso. apesar de não ser tão agravado.

[adinserter block=”3″]

Com suas fotos, Haley mostra como os outros podem ser superficiais – mesmo que não conheçam a pessoa em questão. Haley sofre de doença na tiróide, o que acaba levando-a a obesidade.

O projeto “Wait Watchers” da Haley ganhou tanta publicidade após o lançamento que ela até conseguiu publicar a série de fotos em um livro. Desde então, a fotógrafa recebeu inúmeros contratos – e é por isso que ela será eternamente grata a esses estranhos e seus olhares desdenhosos.

O que temos a dizer é que nunca julgue ninguém pelo seu aspecto exterior, e se for criticar que ao menos seja uma critica construtiva.