Fotografa capta a reacção de estranhos a sua obesidade

Foi em 2010 que a fotógrafa Haley Morris-Cafiero tirou uma fotografia nas escadas em Nova York. Mais tarde, quando ela viu a foto, notou que um homem atrás dela a olhava de forma depreciativa. Por quê? Porque a jovem está acima do peso.

Essa experiência marcou tanto Haley que ela começou o projeto “Wait Watchers”. Para o terminar, ela viajou para grandes cidades, como Praga, Nova York, Los Angeles e Barcelona, e foi fotografada com ajuda de uma assistente ou de um tripé, ela tirou fotos de si mesma e da reacção das pessoas ao redor.

As fotos a seguir mostram vários estranhos a gozar e a estranhar quando olham para a fotografa e nem crianças e nem autoridades se ficaram fora do projeto pois todos olhavam e julgavam o corpo de Haley:

1) Esta foto foi a que começou a série.

Na seguinte a jovem ri dela descaradamente.

Nem um passeio na praia passa despercebido.

Olhares incrédulos enquanto espera o sinal.

Um olhar de lado ao olhar o mapa.

Ela parece totalmente chocada com a escolha do vestido.
Ela certamente ficaria bem nele.

Inacreditável! Nem mesmo os policias a respeitam!

O mais incrível é que muitas destas pessoas que gozam ou olham com desdém são pessoas que também tem problemas de peso. apesar de não ser tão agravado.

Com suas fotos, Haley mostra como os outros podem ser superficiais – mesmo que não conheçam a pessoa em questão. Haley sofre de doença na tiróide, o que acaba levando-a a obesidade.

O projeto “Wait Watchers” da Haley ganhou tanta publicidade após o lançamento que ela até conseguiu publicar a série de fotos em um livro. Desde então, a fotógrafa recebeu inúmeros contratos – e é por isso que ela será eternamente grata a esses estranhos e seus olhares desdenhosos.

O que temos a dizer é que nunca julgue ninguém pelo seu aspecto exterior, e se for criticar que ao menos seja uma critica construtiva.