A vitoria de Portugal caiu mal a França e estes rancorosos iluminaram a Torre Eiffel com as próprias cores em vez das de Portugal

(Última atualização em: 11 Julho, 2016)

Pela primeira vez na história Portugal conquistou o Campeonato da Europa de Futebol.
Os anfitriões deste Europeu iluminaram a Torre Eiffel com as cores do vencedor dos jogos, porem esta noite eles iluminaram-se com as cores do próprio País com a tricolor francesa azul, branco e vermelho, em vez do verde e vermelho que marca a bandeira Portuguesa.

Nas redes sociais não tardaram as queixas e acusações à França, que acusaram de despeito.

Porém apesar de deverem colocar as cores de Portugal a culpa foi dos adeptos das quinas, fossem eles portugueses ou não.

Para que a Torre Eiffel tomasse as cores nacionais e exibisse o globo dourado no vão do 1º andar, como aconteceu depois das outras vitórias de Portugal, era preciso que que a hashtag #Por tivesse mais votos que as outras todas.

Mas os portugueses, emocionados e loucos de euforia, foram para as ruas festejar e esqueceram-se de votar. Aos franceses derrotados, essa foi a única consolação que lhes restou. Os votos na respetiva hashtag, contabilizados pela operadora de telecomunicações Orange nas várias redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter – terão superado os votos dos portugueses.

Portugal é campeão, mas a Torre Eiffel celebra a França.

13620050_1224478060919223_4437942941338823858_n

86035

faf74