Funcionário do McDonald’s causa comoção ao ajudar idoso a comer

A imagem deste  funcionário do McDonald’s de Chicago (EUA) a ajudar um idoso tetraplégico a cortar e comer a sua refeição é inspirador e mostra uma situação que moveu milhares de pessoas através das partilhas do twitter e Facebook.


Empregado do McDonald's ajuda idoso… por reikoshayan

O funcionário, que se chamava Kenny, providenciou um lanche para o homem e o levou até uma mesa. Porém, isto não foi tudo: Kenny também cortou a comida em pedaços menores e alimentou o cadeirante calmamente e com muita paciência. Ele fez isso mesmo sabendo que estava arriscando seu emprego, já que as condições de trabalho no McDonald’s são muitas vezes difíceis e não dão espaço para nenhum gesto altruísta. Mas Kenny seguiu em frente de qualquer maneira!

cf38bf047bfd2049d39f349036ff94bb

A foto foi publicada no perfil de Destiny Carreno,que ao ver este linda bondade humana decidiu captura-la com o seu telemóvel. Segundo a descrição da imagem, o homem pediu ajuda ao funcionário, que levou algum tempo para entender. Depois de fazer algumas sugestões, ele percebeu que o idoso precisava de auxílio para comer o lanche.

2eb735ab537182cedb7b9279d227e09c

Carreno diz que chegou a pensar que o funcionário não ajudaria, porque era um horário de muito movimento no restaurante. Mas ele fechou a caixa da loja, entrou na cozinha e voltou com as mãos lavadas e usando luvas. Ele então sentou-se ao lado do idoso e começou a cortar a refeição para que o homem comesse.

“Nesse momento, as lágrimas começaram a recolher em meus olhos. Meu coração ficou tão agradecido pelo que ele fez. Não pude conter as minhas emoções no restaurante lotado”, descreveu Carreno.

“Este funcionário, que parou tudo por esse homem, foi muito além de suas responsabilidades para ajudar um cliente com deficiência. Essa foi a coisa mais amável e humilde que eu já vi.”