Golden retriever abandonado com tumor de 20 kg

(Última atualização em: 18 Janeiro, 2020)

Os animais não são apenas um compromisso para a vida toda, mas também uma despesa.

Para alguns proprietários, eles não podem lidar se o animal desenvolver uma doença que resulta em visitas ao veterinario constantes e despesas caras.

Mas existem abrigos e instituições de caridade que podem ajudar; nenhum animal deve sofrer sozinho seja de que doença for.

Infelizmente, Henry, o golden retriever de 8 anos, foi encontrado sozinho e abandonado em Newport Beach, Califórnia, com um enorme tumor.

Ele estava a lutar pela vida e cm imensa dificuldade para andar devido a um tumor de 20 quilos que crescia no seu abdómen.

As equipes de resgate acreditam que ele foi abandonado por causa de seu tumor e sabiam que tinham que agir rapidamente para aliviar o seu sofrimento.

A supervisora ​​de controle de animais, Valerie Schomberg, assumiu como missão ajudar esse cachorro doce e afetuoso e até conseguiu uma doação de 500 dólares americanos para o custo da cirurgia.

A veterinária Karla Nichols afirmou que o tumor estava dificultando muito a locomoção de Henry. “Era muito óbvio que a perna da frente direita estava tendo dificuldades para suportar seu peso”. Cinco dias depois de ser encontrado, Henry fez a operação e era um cão muito mais feliz, agora com apenas 78 quilos.

Os oficiais de controle de animais investigaram o caso de Henry e lembraram aos donos de animais que é ilegal abandonar animais seja qual for a condição.

As acusações que estavam sendo feitas contra o proprietário cruel incluíam delitos de negligência animal, falha em cuidar de um animal e interferência em uma investigação de controle de animais em Newport Beach.

Em 2017, a proprietária, Sherri Haughton, foi condenada a 56 horas de serviço comunitário e foi condenada a pagar 7.346 dólares em restituição aos Serviços de Animais do Departamento de Polícia de Newport Beach e à Fundação Pick A Pet para os cuidados veterinários de Henry, segundo o LA Times.

Veja Henry depois que ele removeu o tumor no clipe abaixo.

HENRY UPDATE!!This week, Henry celebrated his 11 month-iversary with us! As a treat, he enjoyed a frozen (puppy-safe) treat. 😍 We thought you might want to share in his special moment of celebration. 🍦🎉❤️️(For those of you unfamiliar with Henry's story, you can search our post for the whole story, but here are the highlights: Henry was abandoned in Newport Beach last May with a 40+ pound tumor. After surgery, he is now happily living in foster care and basking in all the love and affection a golden retriever could want… which is a lot. 😉 His previous owner has been charged by the OC District Attorney's Office and her criminal case is still ongoing.)

Posted by Newport Beach Police Department on Thursday, 13 April 2017

Pense bem antes de ir a uma loja de animais comprar um cachorrinho bebé fofinho para satisfazer a sua vontade de tirar fotos para o Instagram para ter mais gostos. Tente sempre adotar animais mais necessitados, e não se esqueça que é um compromisso para a vida, e um amor incondicional.