Este homem com o carro avariado não tinha triângulo de sinalização. Quando os policias viram o que ele usou para substituir, não conseguiram parar de rir.

(Última atualização em: 26 Setembro, 2016)

Todo entusiasta da estrada provavelmente já sonhou em andar com um carro desportivo caro nas famosas estradas da Alemanha, Autobahn, onde em sua maior parte, a velocidade em que você anda depende de quão forte são os seus nervos.

Não é só o fato dela não ter limite de velocidade que faz a diferença, mas também uma série de regras que nunca deve ter aprendido.

Caso em questão: se o seu carro avariar, você tem que colocar o triângulo de sinalização atrás do seu carro para alertar o tráfego de que o seu carro está no caminho. Senão ainda se arrisca a levar na traseira de um carro em alta velocidade!

989fb76db7427ec31d9ec5498ba36aaf

Mas este incidente aconteceu com um motorista sem sorte perto de Magdeburg, cerca de 90 minutos de Berlim. Ele parou o carro, mas logo se deu conta de que não tinha o equipamento de sinalização necessário. Então ele improvisou uma solução: para alertar os outros motoristas, ele vasculhou suas sacolas de compras e colocou atrás do carro o objecto vermelho mais vibrante que conseguiu encontrar… uma bacia cheia de pimentões vermelhos!

crf6hmmxeaadp8s

Quando a polícia chegou e notou o “alerta” vegetal, eles caíram na gargalhada. Agindo totalmente contra o estereótipo, a polícia alemã terminou não só tendo um grande senso de humor, mas em se tratando do cumprimento da lei, eles foram bastante benevolentes com o condutor despreparado, porém criativo, e o deixaram ir sem multa. Às vezes vale a pena usar a cabeça ou neste caso os pimentões.

Como dizem por aí, a necessidade é a mãe da invenção!