Este homem não entendia o porquê da sua mulher estar sempre cansada até que resolveu espia-la

Quem faz o trabalho mais pesado? Homens ou mulheres?

O curta metragem produzido pelo “Itsumo-Arigato-Project (Projeto-Obrigado-Sempre)”, pela Kao Corporation, no Japão, inicia com essa pergunta. Muitos podem pensar que são as pessoas do “sexo forte”: os homens. Sim, talvez em um passeio em família, é mais provável que o pai carregue a carga mais pesada, a sacola de compras mais pesada, ou a criança nos braços. Mas e em um dia normal, como segunda, ou terça-feira?

Uma pesquisa com 100 homens e mulheres nas ruas de Tóquio revelou que mulheres carregavam pesos com uma média de 7,2 kg, duas vezes mais peso do que os homens carregam andando pela cidade em um dia de semana normal. 18% das mulheres entrevistadas carregavam um peso superior a 15 kg.

Para enfatizar a questão das mulheres carregarem cargas maiores, o curta capta o dia de uma jovem mulher que vive em Tóquio com seu marido e o filho pequeno. Seu marido a assiste secretamente de dentro de uma van, mas fica sem palavras quando descobre o que realmente se passa quando ele sai para o trabalho.
[adinserter block=”8″]


Você sabe como o seu parceiro passa o dia? Esse marido pareceu surpreso ao ver sua mulher a mil por hora desde manhã cedinho até tarde da noite.

Que lembrete válido! Nós frequentemente não damos valor às pequenas coisas importantes que merecem gratidão. Um simples “obrigado” de vez em quando demonstra apoio e encorajamento para as pessoas que amamos. Quando foi a última vez que você agradeceu alguém importante em sua vida?